Publicado em outubro 6th, 2015 | por Jonathan Sampaio
Cinco raptorzinhos foram passear… vem aí um jogo para os amantes dos dinos mais rápidos do oeste!
Recentemente assisti o filme Jurassic World e pensei: como seria se eu fosse o Owen Grady e dominasse os raptors? Daí vi por aí esse jogo Raptor, em que você pode ser tanto o dinozinho bonitinho, como o cientista que está tentando colocar os bichinhos de volta na jaula.
Em Raptor, jogo dos Brunos Faidutti e Cathala, você é uma mamãe raptor e acaba de escapar, correndo desesperada, colocando seus ovos no parque. Seu adversário é um cientista, que foi chamado com sua equipe para conter a mamãe e levá-la segura de volta, com as suas crias, antes que se embrenhem ainda mais pela selva a dentro e todos os anos de pesquisa se percam.
O jogo aparenta ser bem simples, é para 2 jogadores, assimétrico, em que um representa o Raptor e o outro os cientista. Cada um recebe 9 cartas de ações, referentes ao seu personagem.
Os cientistas podem usar o fogo ou podem se mover com jipes pelo tabuleiro, podem até mesmo pedir reforços. Já a mamãe raptor, pode esconder-se em meio aos arbustos, gritar para chamar seus bebês e assustar os cientistas.
Mais uma novidade a ser lançada esta semana em Essen. Um jogo com a qualidade Matagot que já conhecemos e deve ser um dos destaques no evento.