Especial Coletivo 38: Staphenson’s Rocket, Delivery Mint, Outlaws: Last Man Standing
Esta semana o Especial Coletivo chegou a todo vapor! O relançamento do clássico Stephenson’s Rocket, do Dr Reiner Knizia, é a locomotiva que puxa a seleção de jogos em campanha no Kickstarter desta semana. Confira.
Stephenson’s Rocket
Ele está de volta! A AEG está relançando Stephenson’s Rocket (1999), considerado por muitos um dos grandes jogos de Reiner Knizia. Ao contrário de títulos como Tigris & Euphrates, Ra, Medici, Lost Cities, etc, esta é a primeira reimpressão de Stephenson’s Rocket.
O dia 15 de setembro de 1830, marcou o início da era das estradas de ferro na Inglaterra com uma linha entre Liverpool e Manchester. Viajando a 45km/h, Rocket era a grande máquina do momento e a sua chegada foi um marco.
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Tabuleiro e componentes
Em Stephenson’s Rocket, cada jogador é um barão dos trilhos da Inglaterra dos anos 1830. Eles investem em novas linhas, no transporte de passageiros e na expansão industrial. Tudo o que eles almejam é o posto de barão ferroviário de sua época.
Há 7 companhias ferroviárias que os jogadores podem expandir. Cada vez que você estende uma linha, os outros acionistas podem vetar a sua ação. Isso pode, no entanto, custar-lhes os seus papéis na empresa.
Quando duas linhas de duas companhias se encontrarem, elas se fundem e viram uma. O jogo termina quando restar apenas uma companhia ferroviária ou quando as fichas de trilhos tiverem acabado. O vencedor é o jogador que tiver conquistado mais prestígio como investidor durante o jogo.
A arte e os componentes são belíssimos e algumas modificações com relação ao lançamento original foram promovidas.
Stephenson’s Rocket é um jogo para 2 a 4 jogadores, a partir de 12 anos e tem duração de 60 a 90 minutos. A meta foi atingida com folga e a campanha vai até o dia 22 de setembro. Para se tornar um barão ferroviário, você pode começar com um apoio de 64 dólares australianos. O frete ainda não foi divulgado. Os envios começam em abril de 2018. Vai ficar comendo moscas na estação ou vai embarcar nessa?
Mint Delivery: The minty fresh pick up and deliver game
Criado por Justin Blaske (Mint Works e Area 1851) Mint Delivery é um refrescante jogo que usa a mecânica “pegar e entregar” e cabe numa latinha daquela sua bala preferida.
Para 2 a 5 jogadores a partir de 14 anos, Mint Delivery entrega diversão em 25 refrescantes minutos. É uma excelente opção para apresentar um jogo de pegar-e-entregar a novos jogadores.
Agora que Mort conseguiu uma boa forma de produzir balas, ele precisa distribuí-las nas redondezas. Quanto mais ele entregar, maior é o lucro. Os jogadores, então, assumem o papel de entregadores das balas de Mort onde houver maior demanda.
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Pura menta!
Os jogadores podem fazer uma ou duas das ações possíveis na ordem que quiserem. Ao mover, um jogador pode colocar seu caminhão em qualquer espaço adjacente à sua posição atual. Para ativar um local, dependendo de onde o caminhão estiver estacionado, o jogador pode ter acesso a várias ações. É possível Receber Pedidos, Carregar o Caminhão, Finalizar o Pedido, Descarregar o Caminhão, Melhorar as Balas ou Adquirir Habilidades.
O jogo acaba quando duas das cidades não tiverem mais pedidos a fazer ou quando nenhuma das cidades tiver mais Pedidos nos seus baralhos de Pedidos. O jogador com mais pontos vence o jogo e se torna o glorioso funcionário do mês!
A campanha vai até 22 de setembro e atingiu a meta com folga. A entrega (US$15) está prevista para maio de 2018. Com 10 doletas, você recebe Mint Delivery no conforto do seu lar. Apoie esta refrescante campanha e mostre que ninguém é melhor que você para entregar latinhas de balas de menta.
Outlaws: Last Man Standing
Votos, tiros e escândalos… tudo pode acontecer na corrida pela Casa Branca. Prepare-se para um impiedoso duelo de intriga e enganação no Velho Oeste.
Esqueça aqueles joguinhos de memória que você jogava quando criança! Outlaws: Last Man Standing é um intenso jogo para 2 jogadores (com variantes para 3 e 4) a partir de 12 anos que dura 15 minutos. Criado por Jeremy Pinget, você assume o papel de Governador no Velho Oeste para tentar chegar à presidência do país.
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Não, não é Cara a Cara
O seu Governador e os seus leais apoiadores têm habilidades únicas que podem ser usadas para derrotar o adversário. Os personagens ficam escondidos do seu adversário em duas fileiras. Todos ficam frente a frente, separados tokens de projéteis. Os personagens interagem com aqueles à sua frente. Algumas habilidades, no entanto, podem afetar adversários adjacentes. Posicione-se bem!
Cada turno permite duas de quatro ações disponíveis. A primeira é trocar a posição de dois personagens. Outra é revelar um personagem para ver o token à sua frente. Também se pode revelar um personagem, revelando o token à sua frente e, feito isso, se tendo acertado o chute, o token é seu. Também é possível revelar um personagem para usar a sua habilidade.
Há duas formas de chegar à vitória. Ou você mete bala e ceifa a vida do Governador adversário, ou o seu xerife prende o assassino de aluguel do outro lado. Como vários personagens são revelados durante o jogo, ter uma boa memória pode ajudar muito no reposicionamento dos seus personagens.
A campanha vai até o dia 28 de setembro e já passa de 500% da meta. Para receber o jogo em casa, o apoio inicial é de €18. Mais €15 e você tem o jogo entregue na sua porta em março de 2018. É a sua chance de ser presidente!
Especial Coletivo #38
E aí, viu só que trem bão que preparamos para vocês? Esperamos que tenham curtido. Até a próxima semana.