Publicado em setembro 21st, 2017 | por Murilo Eloz de Melo
Especial Coletivo 39: Cerebria: The Inside World, The Legend of Korra e Forest of Fate
Esta semana o Especial Coletivo resolveu explorar lugares diferentes e jogar a capoeira do Avatar. Corra dar uma olhada na seleção que preparamos!
Cerebria: The Inside World
Cerebria é um jogo de controle de área de equipe para 1 a 4 jogadores a partir de 15 anos. Tem duração de 70 a 120 minutos e se passa dentro da mente de uma pessoa, reimaginado como uma fantasia vibrante.
Os jogadores assumem o papel de Espíritos de duas forças diferentes. Eles têm como objetivo moldar a Identidade de Cerebria à sua imagem. Para isso, eles receberam poderes sobre as Emoções, que são os habitantes de Cerebria.
Com profundidade, Cerebria é bastante customizável e interativo. Além disso, ter um bom timing e trabalho em equipe são primordiais.
O jogo tem um sistema de pontuação inovativo, manifestado em uma forma física no meio do tabuleiro, que é a identidade. Ela é construída por fragmentos das forças Alegria e Melancolia durante as Revelações. Ela também registra a luta entre os dois lados, e o seu tamanho e posicionamento têm efeitos permanentes na partida.
As Cartas de Emoções (os habitantes) têm habilidades únicas e valor de Intensidade que depende da quantidade de Essência nelas. Quanto mais intensas forem, mais poderão influenciar os Reinos e Fronteiras de Cerebria.
O trabalho em equipe é bastante marcante e, em partidas com quatro jogadores, cada lado controla 2 Espíritos. Eles trabalham juntos para espalhar Alegria e Melancolia por todo lado.
E aí, vai dar o seu apoio para espalhar Alegria ou Melancolia? Para a alegria de Viktor Peter e Richard Amann, a campanha atingiu a meta com folga. O amiguinho que gosta de entrar na mente alheia tem até o dia 5 de outubro para doar 60 doletas (+US$28 de frete). A entrega começa em julho de 2018.
The Legend of Korra: Pro-bending Arena
Baseado no universo de Avatar, da produção da Nickelodeon, o jogo foi criado por Sen-Foong Lim e Jessey Wright. Ele foi concebido para ser disputado por dois jogadores a partir de 12 anos e dura de 30 a 45 minutos. As miniaturas são muito bem elaboradas e se destacam sobre o tabuleiro.
The Legend of Korra foi modelado com base nas populares batalhas de dobradores da primeira temporada de Avatar. Cada um dos dois jogadores controla um time de 3 dobradores, com os elementos terra, fogo e água.
O objetivo do jogo é estar na parte adversária da arena quando a partida terminar. Você sairá vitorioso ou dominará a competição forçando os dobradores adversários a encerrarem a partida.
Os três baralhos de estratégia (um para cada elemento) permitirão aos jogadores comprar novas cartas de técnicas. As cartas dão aos jogadores a possibilidade de mudar os rumos do jogo. O baralho de estratégia pode ser montado antes do jogo para dar uma pegada ofensiva ao jogo. Sábias escolhas na elaboração das estratégias permitirão maior controle das jogadas e do progresso do jogo.
Quer saber mais sobre como enriquecer as batalhas de dobradores? Dê uma passada na página da campanha e dê aquele generoso apoio a partir de US$65. A meta já foi atingida e a campanha vai até o dia 29 de setembro. A entrega começa em fevereiro de 2018. Vai correr o risco de levar uma dobrada na fuça ou vai ficar esperto e montar o seu deck logo?
Forest of Fate
Forest of Fate é um livro-história que tem o formato escolha a sua própria aventura. Ele se transforma em um jogo de mesa para 2 a 6 jogadores a partir de 14 anos e dura de 30 a 60 minutos. É um jogo de simples aprendizado e pode ser jogado tanto por iniciantes quanto experientes RPGistas.
Tensão e história caminham lado a lado ao passo que cada decisão de encontro é tomada. Há uma boa dose de estratégia e negociação, além de mais de 40 mil palavras de narrativa original.
Saca só como funciona: forme um grupo de até 6 jogadores e embrenhem-se na Floresta rumo ao lar. Escolha o seu próprio caminho, encarando o perigo a cada jogada. Desafie feras, bandidos e a própria floresta. Há uma infinidade de encontros e resultados surpreendentes.
Use habilidades especiais para encarar a ameaça e mergulhe no storybook para descobrir o que fazer a seguir. Ao progredir, use artefatos lendários e itens que você encontra ao longo da estrada para te ajudar.
Nada é tão fácil quanto parece. A Floresta é perigosa e pode ser que alguns dos jogadores não consigam voltar. Na verdade, pode ser que ninguém volte.
Caso você se perca e morra durante a partida, você pode vender a sua alma e tentar atrapalhar aqueles que te abandonaram. Vendetta, huh?
O criador Phil Hazelton se inspirou em J.R.R. Tolkien, Terry Pratchett, livros-jogos da sua infância e no cenário perto da sua casa, no sul da Inglaterra. A campanha já bateu a meta e, para levar o jogo, o apoio inicial é de £15 (sem informações de frete). A campanha vai até o dia 19 de outubro e a entrega começa em dezembro deste ano. Vamos passear na Floresta?
Especial Coletivo #39
E aí, curtiram a seleção desta semana. Deixem seus comentários com sugestões, reclamações, receitas de bolo ou mensagens criptografadas para o Rocket Man da Coreia do Norte. Parece que ele também nos acompanha.