Notícias Especial Coletivo 46: War Room, Okko Chronicles e Galactic Warlords

Publicado em novembro 9th, 2017 | por Murilo Eloz de Melo

Especial Coletivo 46: War Room, Okko Chronicles e Galactic Warlords

Como a tensão na Península da Coreia deu uma diminuída, o Especial Coletivo resolveu mostrar que podemos guerrear no passado, nos quadrinhos e no espaço. Já que não adianta esperar por uma guerra de verdade, pode deixar que nós fazemos a nossa no conforto do lar. Hoje temos War Room, Okko Chronicles e Galactic Warlords.

War Room: a Larry Harris Game

Senta que lá vem história, e uma das boas. Larry Harris, o mesmo de Axis & Allies, e Nightingale Games está lançando essa maravilha sobre a II Guerra Mundial. O jogo é para 2 a 6 jogadores, a partir de 12 anos, com duração de 60 minutos por jogador.

O jogo levou mais de 4 anos para ser produzido e é considerado a grande obra de Harris. Também pudera! O luxuoso tabuleiro circular tem 42 polegadas de diâmetro. Pouca coisa? É possível fazer um upgrade para 47”.

O objetivo

Em War Room, Sete Nações lutam para controlar territórios-chave e recursos críticos, antes que os efeitos devastadores da guerra acabe com toda a sua resiliência. A menos que as coisas mudem de cenário durante o jogo, as Forças Aliadas devem controlar a Grande Alemanha e o Japão Imperial para vencer. O Pacto Tripartite (o Eixo) deve controlar dois dos seguintes para vencer: Estados Unidos Orientais, Grã-Bretanha ou Moscou.

Características do jogo

Para chegar lá, você deve jogar com uma ou mais das Sete Nações que formam os Aliados e o Eixo. Elas são a  URSS, Comunidade Britânica, EUA, China, Japão Imperial, Alemanha e Itália.

O jogo pode ser dividido em cenários, com variação do número de jogadores: Global (2 a 6 jogadores), Europa (2 a 4 jogadores), Pacífico (2 a 3 jogadores) e Fronte Oriental (2 jogadores).

Larry Harris pronto para aquela partidinha rápida de War Room

O sistema de batalha é único e conta com dados de 12 lados e escolha de postura de combate. As ordens de movimento e produção são secretas e simultâneas, e as ordens são atribuídas para unidades terrestres, marítimas ou aéreas.

A produção de novas unidades requer combinações de 3 tipos de recursos, que são Petróleo, Ferro e OSR. Oferte petróleo para evitar ficar preso durante um movimento. Baixas de batalha e perdas de território afetam o moral.

Negocie recursos com nações neutras ou invada-as. Selecione portos ou ferrovias para bombardeios estratégicos e ataque comboios de suprimentos inimigos.

A campanha

A campanha do grandioso War Room vai até o dia 9 de dezembro e já bateu a meta com muita folga. Quem quiser garantir a sua cópia, deverá dar um apoio de US$149 (frete entre 70 e 80 doletas e encargos). A entrega está prevista para dezembro de 2018. Aposto uma tubaína e duas coxinhas com você que essa será a guerra mais esperada de todos os tempos.

Okko Chronicles

Okko Chronicles (Frédérik Condette) é um jogo para 2 a 5 jogadores, a partir de 14 anos, com duração de 120 minutos. Okko, um herói dos quadrinhos e seus companheiros de aventuras caçam Onis (demônios) e impedem suas sombrias conspirações.

A cada partida um jogador assume o papel do Oni e seus lacaios na tentativa de atingir seus objetivos secretamente ou sem serem forçados a fugir pelos heróis. Enquanto isso, de 1 até 4 jogadores assumem o papel dos lendários caçadores de Onis de Okko para tentar descobrir a identidade do Oni escondido entre os moradores do palácio.

Aquele setup caprichado para você

Heróis

Cada jogador escolhe um herói com habilidades únicas, que vem acompanhado de uma miniatura e uma carta com suas características. Ele tem uma mão de cartas de ação que permite o uso das habilidades específicas do Herói. Uma carta de iniciativa é usada para determinar a ordem dos turnos dos heróis. A carta de missão define o objetivo pessoal, que o jogador deve atingir durante a partida.

Cartas de Ação

Na fase de estratégia, cada herói escolhe até duas cartas de ação para usar na rodada vindoura. Elas podem ser usadas como técnica secreta ou como talento especial. Na primeira, a carta é colocada à direita da carta de personagem, onde ela modifica as habilidades do herói. Na segunda, ela é colocada à esquerda da carta de personagem e permite que o jogador realize feitos extraordinários.

Tendo escolhido as cartas, os jogadores definem a ordem de ação para criar um baralho de cartas de iniciativa.

Ao redor da carta de personagem, os heróis têm 4 espaços de equipamento para indicar quais armas e equipamentos estão carregando. Cada carta de equipamento tem suas próprias características e só podem ser carregadas por personagens de uma das 4 classes: Hinin, Ronin, Samurai ou Maotsukai.

O Oni

Um dos jogadores assume o papel do Oni, com seus próprios objetivos. Ele precisa tentar atingir seus objetivos sem ser desmascarado pelos heróis. Conforme o jogo avança, o poder do Oni sobre os habitantes do palácio aumenta.

A trilha de corrupção marca a influência de Oni e as habilidades adicionais que seus agentes ganham. Os heróis devem investigar minuciosamente para analisar as pistas, interrogar cortesãos e decifrar documentos espalhados pelo palácio.

As Memórias de Tikku

Ao final, lembranças baseadas nos vários eventos ocorridos durante a aventura são colocadas lado a lado, para construir as Memórias de Tikku. Assim que as memórias estiverem prontas, é hora de comparar as cores das lembranças. O jogador com maior número de pontos de vitória vence.

A Campanha

A Campanha já atingiu mais de 250% da meta e termina dia 16 de novembro. O herói que quiser fazer parte desta aventura pode apoiar a partir de €75 para ter As Crônicas de Okko em casa. A entrega começa em dezembro de 2018 e o frete para cá fica entre 30 e 50 euros.

Galactic Warlords: Battle for Dominion

Galactic Warlords é um jogo estratégico para 1 a 4 jogadores, a partir de 13 anos, com duração de 30 minutos. É um jogo de seleção de cartas, alocação tática e controle de área criado por Babis Giannios (o mesmo de Alexandria e Shadows Over the Empire). Ainda há os modos de jogo solo e  2 versus 2.

Os jogadores assumem o papel de senhores das guerras galácticas que comandam seus próprios mercenários. Você deve usar as ações dos mercenários para ações distintas. É possível destacar suas unidades a fim de controlar planetas, matar outros mercenários, explorar e  realizar missões táticas. Tudo isso para cumprir missões dos mercenários, ganhar reputação e conquistar poder, que é convertido em pontos de vitória.

A dinâmica do jogo

A cada turno você joga uma carta de mercenário ao lado de outra na sua área de comando. Dessa forma você ganha o número de unidades ilustrado na carta e coloca essas unidades na sua base.

Destaque suas unidades e estabeleça o controle dos planetas realizando as ações dos mercenários. Proteja seus mercenários e jogue ações de habilidades posicionando unidades de infantaria com a combinação adequada.

Pessoalzinho do bem tentando tomar a galáxia como quem não quer nada

Mantenha a unidade e a eficiência da base. Depois de usar algumas das suas unidades para ações ou destacamento, não é possível usá-las por vários turnos. Use seus recursos eficientemente para não ficar em desvantagem.

Cumpra as missões de mercenários e ganhe poder adicional. Aumente seu poder controlando planetas que combinem com os símbolos mercenários. Assim você aumenta as suas chances de ter uma pontuação alta. O senhor das guerras galácticas com mais poder é declarado o vencedor.

A Campanha

A campanha vai até o dia 30 de novembro e está bem perto de atingir a meta (se já não tiver atingido). O mercenário das galáxias que quiser dar o seu apoio pode contribuir com 49 doletas para ter o jogo base. O frete fica em US$30. Há opções mais caras, caso o senhor da guerra esteja prosperando. A entrega acontece em agosto de 2018. Prepare-se para botar as miniaturas para dominar a galáxia!

Especial Coletivo #46

Já escolheu que tipo de guerreiro você quer ser? Conte-nos ali nos comentários qual deles tem mais chances de entrar na sua coleção em 2018. Até a semana que vem!

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Sobre o Autor

Esse instrutor de idiomas é competitivo até em jogos solo. Caiu de paraquedas nos BGs há uns anos, mas sem danificar as caixas.



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