Publicado em dezembro 21st, 2017 | por Murilo Eloz de Melo
Especial Coletivo 52: Chronicle X, Elinor The Deserted Valley e Drink Drank Drunk The Game
Coleguinha, não importa se você é um alienígena invasor ou está defendendo o seu planeta. O que importa é que o Especial Coletivo chegou e você vai dar uma conferida nas últimas novidades de 2017! Veja aí as belezuras desta semana.
Chronicle X
Em Chronicle X, os jogadores controlam os humanos militares da Chronicle X, ou a alienígena Overmind. Para jogadores a partir de 12 anos, Chronicle X dura entre 60 e 180 minutos.
Chronicle X é o quinto jogo de Glenn Allan, o terceiro desde 2016. Parece que o designer anda bastante ocupado. Seus outros títulos são Gangs of Mega-City One, 7th Voyage, Dinoproof e Dungeon Saga: The Eye of the Abyss.
O(s) jogador(es) da Chronicle X têm um grupo de heróis variado à sua escolha. É necessário controlar a expansão da sua base de operações usando o que estiver à mão para consolidá-la no planeta.
O jogador Overmind tem várias tropas alienígenas à escolha para dominar os jogadores da Chronicle X. Assim, ele se certificará de que Chronicle X jamais salvará a terra. Prepare-se para a batalha, pois o couro vai comer.
O jogo vem com belíssimas 34 miniaturas, além das metas estendidas. Uma delas é a inteligência artificial para jogo solo, mas há cartas de vários tipos, muitas miniaturas já liberadas e um insert para guardar as miniaturas. Além disso, há os add-ons, que trazem mais miniaturas e um livro com 60 páginas coloridas e histórias sobre Chronicle X.
Os componentes (tabuleiros, dados, miniaturas, tokens, cartas e manual) parecem ser muito bem feitos e têm um visual bastante interessante.
Ativa até o dia 6 de janeiro, a campanha já atingiu quase todas as metas estendidas (só falta uma, ou faltava). O herói interessado em salvar o planeta da invasão receberá o jogo base e todas as metas estendidas por apenas US$99. O frete deve ficar em torno de 20-30 dólares e será cobrado depois da campanha, podendo sofrer alterações. A distribuição começa em setembro de 2018.
Elinor. The Deserted Valley
Chegou a hora de mergulhar em um fabuloso mundo de aventuras, lutas e magia. Sem uma linha definida entre jogo e realidade, você não só vai jogar como também vai viver Elinor!
Elinor é um enorme continente situado no meio de um oceano sem fim, com uma natureza rica e diversa. Oito nações originárias do Vale dos Ancestrais criaram seus próprios governos em distintas partes do continente. Os Sábios Djunits, os inconsequentes Gwawars, os destemidos Itoshins, os iluminados Ulutau, os discretos Vedichs, os poderosos Taurs, os inventivos Tausmatus e os descuidados Chekatta.
O Vale dos Ancestrais é considerado o berço da civilização, onde tudo acontece e as nações se encontram. Apesar de ser um centro comercial, histórico e cultural e de ser cada vez mais próspero, a sua população desapareceu sem deixar vestígios.
Os governantes de Elinor reúnem tropas, sábios, comerciantes e colonizadores para repovoar as Grandes cidades com vida. Também será preciso descobrir o que aconteceu no Vale dos Ancestrais. Assim começa a campanha do primeiro livro de dois livros. O jogo pode ser jogado por 2 a 6 pessoas.
A primeira de duas variantes é mais simples. Cada jogador pega 6 unidades dos 8 povos aleatoriamente. O objetivo dos jogadores é vencer os tokens adversários e levar seu guerreiro à vitória. Ideal para desenvolver raciocínio tático.
A segunda variante de Elinor é uma estratégia baseada em turnos. Você pode controlar um dos 8 povos, cada um tem habilidades e construções peculiares. Desenvolva a economia, construa fortes, contrate novos guerreiros e torne-se o mais poderoso mestre.
A campanha vai até 13 de janeiro. Para receber o jobo base, o apoio inicial é de US$20. O frete é de US$20 e a entrega está prevista para março de 2018. Se chegar antes da Copa, tá valendo.
Drink Drank Drunk The Game
Para encerrar o ano (mais bêbado que hooligan em dia de jogo da Inglaterra) com classe, selecionamos um drinking game do capiroto.
Drink Drank Drunk é um jogo simples: junte uns amigos, pegue uma carta e divirta-se. A ideia do jogo é ferrar seus amiguinhos com desafios, wild cards, regras para beber e muito mais.
Os jogadores vão cantar, dançar, sabotar ou até salvar os colegas. São 200 cartas de pura diversão e risadas garantidas. O baralho permite milhares de combinações para criar situações únicas e diversos modos de jogo, desde jogos em equipe a partidas solo.
As cartas são divididas em “ação”, “especial”, “regra”, “poder” e “fraqueza”. Também há wild cards, que podem ter suas habilidades modificadas de acordo com o modo de jogo.
Para apoiar a iniciativa, libere €24. O seu pacotinho sai de Amsterdam, em março do ano que vem com frete grátis (tristeza, né???). Há algumas opções mais caras, que vão até 8 mil euros (OUCH!). Elas vão te deixar mais descolado que o Chris fingindo carregar uma arma na cintura. Sobre as regras, é só ler as cartas e jogar. Simples assim. Bora!
Especial Coletivo #52
É, moçada, esta edição de Especial Coletivo marca a última edição do ano. Espero que tenham apreciado o trabalho. Às vezes essa gostosura aqui dá mais trabalho que adolescente de 14 anos achando que é adulto. O que importa é que rola muita diversão aqui e toda semana há umas novidades no capricho para vocês! Boas festas e usem proteção. Sleeves são fáceis de encontrar e baratos.