Publicado em janeiro 25th, 2018 | por Murilo Eloz de Melo
Especial Coletivo 55: Tiny Epic Zombies, Black Hole Council e Nemesis
É, moçada, se vocês estavam achando que a vida não estava fácil, é porque não estão na pele dos personagens dos jogos da semana. Temos Tiny Epic Zombies, Black Hole Council e Nemesis. Acompanhe o Especial Coletivo desta semana!
Tiny Epic Zombies
Danou-se! Quase todas as pessoas que estavam no shopping center misteriosamente se transformaram em zumbis. Eles estão por todos os lados e os poucos sobreviventes estão tentando se salvar. Mas de qual lado você quer ficar, dos zumbis ou dos sobreviventes?
Tiny Epic Zombies, um jogo para 1 a 5 jogadores, a partir de 14 anos e com duração de aproximadamente 30 minutos traz 5 modos diferentes. Sim, além de ser um jogão numa caixinha, há 5 maneiras diferentes de jogar: coop, coop vs jogador zumbi, competitivo, competitivo vs jogador zumbi e solo. Zombicide fazendo escola!
Em Tiny Epic Zombies, os sobreviventes estão sempre correndo, coletando armas, matando zumbis e trabalhando para completar objetivos. Conquistar 3 objetivos é o suficiente para a vitória. No entanto, é bom ficar esperto com os zumbis. Eles podem te surpreender se você focar demais nos objetivos. Aí, meus caros, é como diria Cacilllllda: “é beijinho, beijinho, pau, pau”.
Os componentes são o destaque, com carro de polícia e motocicleta para seus meeples darem aquele rolê no shopping. Além disso, há várias armas para colocar nos ITEMeeples, tokens der zumbis, cartas de procura, loja, jogador e até cartas de cenário. Isso tudo, sem contar os tokens variados presentes.
A campanha, para variar, é um sucesso. Ela vai até o dia 9 de fevereiro e deve arrecadar mais de meio milhão de dólares (a meta era $15 mil ). Para dar aquele apoio caprichado, você pode começar com US$8 e receber um PNP em abril.
A edição standard sai por US$20 (frete $16) e a Deluxe sai por US$25 (+ $16 de frete). Para 2 cópias, o apoio é de 46 dólares (frete $25). Os amiguinhos que quiserem se juntar e levar 10 cópias pagam 200 trumpinhos ($95 de frete). Entrega prevista para outubro. Bora correr dos zumbis?
Black Hole Council
Black Hole Council é um jogo de dedução e negociação sobre decidir o destino de 32 planetas. Como membro do Conselho, o seu objetivo é negociar a sua Agenda para ganhar influência e tornar-se o novo Conselheiro Sênior.
Ao deduzir os objetivos dos seus adversários, você aumenta as suas chances de bloquear os planos deles e dominar as negociações. E se você tiver que jogar alguns planetas no buraco negro no meio do caminho? Bem, é uma possibilidade.
O jogo é uma criação de Don Eskridge, o mesmo de The Resistance, Avalon e Abandon Planet. Black Hole Council é um party game para 4 a 8 jogadores, a partir de 14 anos, que recompensa astúcia e manipulação. A sua duração é de 60 minutos, e nesse tempo haverá muito blefe, dedução, negociação e, claro, um bocado de diversão.
Prepare-se para defender a sua Agenda com unhas, dentes e muita esperteza, pois os turnos de negociação duram dois minutos e decidem o futuro de 5 planetas. O líder da vez faz uma proposta e todos votam. Se o seu poder de persuasão estiver meio fraco, o pagamento de propina pode ajudar.
Se a sua proposta passar, você ganha pontos pelos planetas que combinam resultados com a sua Agenda. Esses pontos e moedas ajudam você a avançar na Trilha de Influência. Use cartas de intriga na hora certa para avançar. Para ganhar moedas, você precisa deduzir quais são os objetivos dos seus adversários.
Vence o jogo quem, ao final da última rodada, tiver ido mais longe no marcador de influência do Conselho.
A Campanha de Black Hole Council vai até o dia 1 de fevereiro. Para garantir a sua cópia, o apoio é de US$25 (+US$20 de frete). A entrega está prevista para agosto deste ano. Bora apoiar!
Nemesis
Nemesis foi criado por Adam Kwapiński em parceria com Awaken Realms (This War of Mine: TBG e Lords of Hellas) e Rebel (Drako e K2). É um jogo semi-cooperativo para 1 a 5 jogadores, em que o objetivo é tentar sobreviver e cumprir objetivos secretos.
Durante o jogo, você controla um dos membros da tripulação com habilidades únicas, um baralho pessoal e equipamento inicial individual. Como os personagens complementam um ao outro, eles precisam se ajudar para sobreviver. Só há um detalhe: você nunca sabe em quem confiar. Tudo pode acontecer e você pode até levar fogo amigo ou ser traído por quem você achava que podia confiar.
A exploração da nave é extremamente importante. Cada sala pode conter itens com alguma utilidade, portanto, quanto mais tiles de salas abertos, melhor. Ah, cuidado para não fazer barulho. Você não quer chamar a atenção de convidados indesejados, quer? O terror pode estar na sala ao lado. Como sabemos que despertar uma forma de vida alienígena pode não estar nos seus planos, é bom ir com calma.
Como a munição é escassa, pense bem antes de arranjar encrenca. O jogo é mais sobre sobreviver do que matar. Os intrusos que você encontra na nave reagem ao barulho e se desenvolvem com o tempo. Quanto mais o tempo passa, mais fortes eles ficam.
Tanto inimigos invasores, quanto a nave em contagem regressiva de emergência, te obrigam a trabalhar mais rápido. Se você não conseguir consertar os motores a tempo, ou se você estiver fora da cápsula na hora do hiper-salto, você ficará esparramado na parede.
Bora apoiar? A campanha vai até 7 de fevereiro. O jogo base sai por £70 (previsão de frete entre £18-25). Já a edição com a expansão e Artbook sai por £100 (previsão de frete entre £21-29). Os valores são correspondentes à entrega total, em abril de 2019.
Especial Coletivo #55
Ufa! É muito perrengue para pouco jogo. Esperamos que tenham curtido. Deixem seus comentários sobre o que acharam da seleção da semana. Mas também podem deixar uma receita de bolo de limão. Vai muito bem. Até a próxima!