Publicado em maio 4th, 2018 | por Murilo Eloz de Melo
Especial Coletivo #68: The Forbidden City, Black Rose Wars e The Faceless
Alô, alô, graças a Zeus! Finalmente o Especial Coletivo chegou! Esta semana o Palácio da Pureza Celestial será contaminado pela ganância das famílias mais influentes da china. Elas buscam mais poder junto ao imperador em The Forbidden City. Também falaremos sobre qual mago aspirante vai se tornar o High Master em Black Rose Wars. Para fechar a seleção, The Faceless. Um jogo em que algumas crianças vão a outro mundo tentar resgatar os restos de seu amigo Ethan. Ele é um menino que desapareceu misteriosamente e que pode ter caído nas garras de Billygoat no Duskworld.
The Forbidden City
The Forbidden City é um euro estratégico do renomado Andreas Steding (Hansa Teutônica). O artista responsável é Andreas Resch (Great Western Trail). É um jogo para 2 a 5 jogadores a partir de 12 anos, com duração aproximada de 90 minutos. O jogo dura quatro rodadas, simbolizadas por 4 dias e cada um deles tem 3 fases.
Cada jogador representa uma família nobre e oferece presentes usando uma mecânica inovadora de alocação de cartas. Eles subornam os Oficiais da Cidade Proibida para realizarem algumas tarefas em seu nome. Quem se revelar mais influente receberá a honra de uma audiência com o imperador no Palácio da Pureza Celestial.
Na Fase da Manhã, os jogadores preparam o jogo para o dia que se inicia. Na Fase do Dia, os jogadores realizam múltiplas ações. Na Fase da Noite, os jogadores verificam se conseguem alguma combinação de cartas com o Dado do Destino.
Ao jogar a carta certa, é possível realizar duas entre 7 ações possíveis: a indicada na carta e a ação do local escolhido. Ao final do quarto dia, os jogadores recebem pontos de vitória adicionais de acordo com seus feitos. É assim que, ao final do quarto dia, é definida a família mais influente.
Mas é bom ficar esperto, pois quem não conseguir mandar o seu emissário para o Palácio da Pureza Celestial até o fim do jogo, não estará apto a vencer o jogo.
A Campanha vai até 25 de maio e o envio começa em outubro deste ano. Os apoios são de €40 (+€33 de frete) para a edição Standard. Já a edição Deluxe sai por €55 (+€34 de frete). Apoie aqui.
Black Rose Wars
Black Rose Wars é um jogo de lutas tático entre magos que aspiram ser o Great Master of the Lodge. O jogo foi desenvolvido para 2 a 4 jogadores a partir de 14 anos e dura aproximadamente 90 minutos.
Cada jogador usa mágica para coletar pontos de poder ao matar outros magos, destruir os quartos da cabana, torná-los instáveis ou completar missões pessoais.
No início do jogo, cada mago começa com cartas de magia selecionadas. Cada escola de Black Rose Wars contém magias diferentes e únicas. Elas levam a diferentes estratégias de vitória. Algumas das principais escolas são: Destruction, Necromancy, Divination, Transmutation, Conspiracy e Illusion.
As miniaturas foram cuidadosamente elaboradas por uma equipe profissional. As cartas de maria são componentes-chave para a execução do jogo. Cada mago, além de começar com 6 magias, compra magias ao longo do jogo. Tudo isso para refinar a sua estratégia e se tornar o novo High Master.
A campanha vai até 20 de maio, é um sucesso estrondoso e a entrega começa em junho de 2019. Para apoiar, o aspirante a High Master precisa desembolsar a partir de US$99. O frete fica entre US$70 e US$80. Vai apoiar ou vai deixar escapar a chance de ser o mestre dos magos? Apoie aqui.
The Faceless
Ethan está desaparecido. Tudo o que resta é uma página do seu diário e uma velha bússola que vibra com uma energia estranha. Em The Faceless, 2 a 4 jogadores a partir de 14 anos, assumem o papel de crianças de Elm Street.
É uma viagem surreal de 45 minutos para resgatar o que sobrou de Ethan, que está preso no assustador e misterioso Duskworld. Uma criatura maligna chamada Billygoat se esconde ali, alimentando as memórias das crianças que ele coletou no passado. Agora é a sua vez de salvar o seu amigo e restaurar a esperança.
The Faceless é um jogo com uma mecânica nunca vista antes. Você move indiretamente a bússola através do movimento e rotação das miniaturas no tabuleiro. Toda vez que você move uma, você influencia o campo magnético gerado, portanto muda indiretamente a direção em que a bússola aponta.
A cada passo da bússola, a direção da agulha pode mudar, forçando você a se mover em novas direções. Aprender a controlar e prever estes movimentos é vital para se dar bem em Duskworld.
A campanha termina dia 11 de maio e a entrega está prevista para outubro deste ano. Para receber uma cópia, você precisa dar um apoio de €49, com frete de €19. Dê aquele apoio a Ethan aqui e participe desta aventura cooperativa única.
Lançamentos
Tricky Tides: jogo de pegue-e-entregue com tema náutico para 2 a 4 jogadores a partir de 12 anos. Duração: 30’-45’. Apoio a partir de US$25 + frete de US$12.
Treasure Mountain: combina alocação de trabalhadores e colocação de tiles para criar uma experiência única. Nela pode jogar os jogadores para fora dos espaços e tomar a ação. Para 2-4 jogadores a partir de 10 anos. Duração: 60’-120’. Apoio a partir de US$55 + US$50 de frete.
Brook City: jogo cooperativo para 1 a 4 jogadores a partir de 13 anos que assumem o papel de heróicos policiais inspirados em filmes de ação. Duração: 60’-120’. Apoio a partir de US$89 + frete de US$50-US$60.
Especial Coletivo #68
Por hoje é só. Espero que tenham curtido a novidade desta semana. Se quiserem saber um pouco mais sobre os lançamentos em destaque, é só deixar comentários que a gente fala sobre na próxima edição.