Notícias

Publicado em agosto 17th, 2017 | por Murilo Eloz de Melo

Especial GenCon 2017

Salve, salve! Esta semana o Especial Coletivo vem ainda mais especial Como a GenCon está começando, a seleção desta semana tem 10 novos jogos e 5 expansões no capricho. Saca só:

Deadline (WizKids) – Dan Schnake, Adam West

Deadline é um jogo de cartas cooperativo com a pegada de um filme noir (policial). Os jogadores são detetives que usam habilidades especiais e gestão de mão para seguir pistas inteligentes para resolver o mistério original. O jogo lembra Sherlock Holmes Consulting Detective, mas é bem mais leve e flui melhor, pois os jogadores não precisam passar o tempo todo lendo.

“É o fim da linha, garoto!”

Ele é ambientado na Nova Iorque de 1938, que deveria ser o melhor lugar do mundo. Deveria. O investigador, recebe missões para encontrar pessoas desaparecidas nas principais ruas da Grande Maçã. Munido de seu chapéu e arma, ele sai às ruas para desvendar os mistérios.

Para 2 a 4 jogadores a partir de 14 anos, é um jogo de dedução leve e rápido, com duração aproximada de 45 minutos.

Big Trouble in Little China (Everything Epic) – Christopher Bartalis, Boris Polonsky

Junte-se a Jack, Wang, Gracie e o resto da turma. Unidos, criem coragem para sobreviver às hordas de vilões e enfrentar Lo Pan, o mais sombrio de todos os demônios.

Nostalgia pura

Big Trouble in Little China envia você a uma incrível aventura no desconhecido e místico submundo de Chinatown. Cada personagem usa os seus poderes e habilidades em várias missões em Little China. Os jogadores precisam trabalhar juntos para aumentar a sua audácia e derrotar Lo Pan, the Three Storms e um monte de seguidores poderosos.

Esta experiência cinematográfica é cooperativa e com grande rejogabilidade. Jogadores (1 a 4) a partir de 14 anos entram nesta aventura de 60 a 120 minutos, explorando um submundo fantástico escondido sob Chinatown. Role os dados neste jogo com movimentação ponto-a-ponto e acabe com o mal.

Flick’em Up! Dead of Winter (Pretzel Games) – G. Beaujannot, J. Gilmour, J. Y. Monpertius, I. Vega

Flick ’em Up!: Dead of Winter coloca os jogadores contra zumbis neste jogo de destreza. Os jogadores devem usar suas ferramentas de várias formas para afastar os mortos-vivos enquanto eles cambaleiam em sua direção.

É bang-bang contra zumbis!

Baseado no sucesso Dead of Winter, forma-se um grupo de dez sobreviventes para explorar a cidade com dez cenários. Mas faça silêncio! O menor ruído acordará os zumbis! O jogo traz a nova torre de zumbis, de onde eles atacam. Bora dar uns petelecos e mandá-los para as cucuias?

O jogo é para 2 a 10 jogadores a partir de 8 anos e dura 30 a 45 minutos.

The Quest for Eldorado (Ravensburger) – Reiner Knizia

Em The Quest for El Dorado, os jogadores assumem os papéis de líderes expedicionários. Eles embarcaram em uma busca pela terra do outro nas densas florestas da América do Sul. Cada jogador forma e equipa o seu próprio time, contratando aborígines, ajudantes ou até cientistas. Todos eles têm um objetivo em mente: chegar ao tesouro primeiro e ficar com todo ele para si. Quem escolher a melhor tática será recompensado.

Não são vários Catans, fique tranquilo!

The Quest for El Dorado é um dos indicados ao Spiel des Jahres 2017. O jogo é para 2 a 4 jogadores a partir de 10 anos e dura 30 a 60 minutos. As mecânicas presentes são movimentação de área, seleção de cartas e movimento em grades.

Sword & Sorcery (Ares Games) – Somine Romano, Nunzio Surace

Sword & Sorcery é um épico-fantástico cooperativo para unir forças e enfrentar o mal, controlado pelo próprio sistema do jogo.

Ilustrações sensacionais

Cada jogador controla um ou mais heróis – personagens lendários revividos por uma magia poderosa. Adquirir pontos durante batalhas permite aos jogadores a regeneração, restaurando todo o seu status legendário e múltiplos poderes, armas mágicas e da alma, e poderosos artefatos.

Rápido e dinâmico, Sword & Sorcery é um jogo para 1 a 5 jogadores a partir de 12 anos e dura 60 a 90 minutos. Conta com belas miniaturas, rolagem de dados, sistema de pontos de ação, movimentação de área e seleção de cartas de movimento em grade. Esse já está prometido para ser lançado aqui pela Devir.

Professor Evil and The Citadel of Time (Funforge) – Matthew Dunstan, Brett J. Gilbert

Professor Evil tem uma máquina do tempo. Ele tem roubado os melhores itens históricos tanto do passado quanto do futuro. O seu time foi encarregado de confiscar estes itens e devolvê-los aos locais certos no tempo. É necessário infiltrar-se na mansão e esconder 4 itens antes que Professor Evil esconda as dele em locais inacessíveis. Felizmente, a alma antiga é um pouco lesada e não vai um fim em você caso te pegue bisbilhotando a mansão. Ela vai, no máximo, te mostrar a saída imediatamente e esquecer da sua existência.

Um jogo com belas ilustrações que promete ver muita mesa

Professor Evil and The Citadel of Time é um jogo cooperativo para 2 a 4 jogadores a partir de 8 anos e dura 30 a 45 minutos.

Fate of the Elder Gods (Greater Than Games) – C. Kirkman, R. Launius, D. Louder

Em Fate of the Elder Gods, os jogadores se juntam ao culto tentando invocar o ancião e anunciar o fim da humanidade. Cada cultista compete para ser o primeiro a anunciar o seu deus. No entanto, todos devem repelir intrépidos investigadores que querem selar os portais para o outro lado. Colha artefatos, lance feitiços, aceite o Presente do seu Deus Antigo e seja aquele que traz a morte… antes que seja tarde.

Um tabuleiro circular que chama a atenção

Mais um jogo lovecraftiano que quer despertar Cleiton, jovens! Para 1 a 4 jogadores a partir de 13 anos. A duração é de 20 a 90 minutos e as miniaturas rolam soltas, além dos dados. O jogo já foi financiado no KS e figura entre os destaques da GenCon 2017. Ele não vem sozinho. Ainda conta com a expansão Beasts From Beyond (mais informações abaixo).

Photosynthesis (Blue Orange) – Hjalmar Hach

Photosynthesis, é um lindo jogo sobre meio ambiente para 2 a 4 jogadores a partir de 10 anos e dura 30 a 60 minutos.

É hora da Vitamina D

Plante e dê formas a esta floresta em constante transformação ao passo que você planta suas sementes e molda a sua estratégia. Conduza as suas árvores pelo ciclo da vida e marque pontos ao passo que os raios de sol energizam as folhas. É importante escolher onde semear e cultivar, pois árvores nas sombras não recebem luz e pontos.

Viral (Arcane Wonders) – Gil d’Orey, Antonio Sousa Lara

Viral é um jogo para 2 a 5 jogadores no qual cada um controla um vírus crescendo em um corpo humano. É um jogo de controle de área, construção de baralho/peças e ação simultânea bem divertido. Ele infecta jogadores a partir de 12 anos e os jogadores têm 60 a 90 minutos para jogar.

Hora de combater as viroses

Os jogadores jogam cartas simultaneamente para colocar fichas no tabuleiro e movê-las para conquistarem território e marcar Pontos Virais. Os jogadores também marcam pontos quando causam uma crise em algum órgão, ativando o sistema imunológico. Cartas também são jogadas para atacar outros jogadores. O jogador com o maior número de pontos virais ao final do baralho de evento é o vencedor.

Ex Libris (Renegade Game Studios) – Adam P. McIver

Em Ex Libris você é um colecionador de valiosos livros em uma próspera vila de gnomos. O prefeito e o Conselho da Vila anunciam uma vaga para Grand Librarian, um prestigioso e lucrativo cargo para bibliotecário.

Bela arte da caixa

Para superar os adversários, é preciso expandir a sua biblioteca e enviar seus assistentes à vila. Eles devem encontrar volumes impressionantes. O prazo até a decisão do prefeito é de uma semana. Certifique-se e que seus assistentes tenham organizado o seu acervo. A inspetora é exigente e usará a sua Official Checklist para analisar e pontuar a sua biblioteca. Cuidado com os livros banidos. Ela vê tudo. Você precisa de muito planejamento e tática para bater os adversários e se tornar o Grand Librarian.

Ex Libris é um jogo para 2 a 4 jogadores a partir de 12 anos e dura 30 a 60 minutos. Ideal para quem curte jogos com seleção de cartas, alocação de trabalhadores e coleção de componentes.

Expansões

Champions of Midgard: The Dark Mountains

The Dark Mountains é a primeira expansão de Champions of Midgard e leva o jogo a terras distantes. Permite marchar montanha sombria adentro. É lá onde Bargrisar vive e promove suas batalhas. Lute pavorosos gigantes das montanhas e libere arqueiros que se juntam à sua causa. Libertados, os arqueiros se mostram aliados valorosos, com ótima pontaria e são excelentes caçadores. Inimigos que cruzarem o seu caminho cairão facilmente diante das flechadas certeiras.

Mais um de vikings

Esta expansão permite adicionar um quinto jogador, além de incluir novas jornadas terrestres e um novo tipo de inimigo. Também há poderosos Trolls e Draugr, além de cartas de runas, e muito mais. Para jogadores a partir de 10 anos e com duração de 60 a 90 minutos, esta expansão da Grey Fox Games também é assinada por Ole Steiness.

Champions of Midgard: Valhala

Valhala é a segunda expansão de Champions of Midgard. Nela, você é recompensado quando seus guerreiros morrem em batalha. A glória eterna dos seus guerreiros se transforma em recompensa mundana quando as Valkírias concedem efeitos poderosos, relíquias e guerreiros. Todos eles podem ser usados em batalha em Midgard. Algum dos soldados que tombaram podem fazer mais, erguendo-se para enfrentar os maiores inimigos do outro lado, derrotando monstros épicos. Então é hora de derrotar monstros e levar glória para além das tumbas.

Opa, bora conhecer os deuses

Para 2 a 5 guerreiros a partir de 10 anos, as batalhas no Valhala duram 60 a 120 minutos. Ole Steiness e Grey Fox Games obviamente são os responsáveis por levar as batalhas ao outro lado da vida. Mas sem essa de fazer potinhos de cerâmica, ok?

Fate of the Elder Gods: Beasts From Beyond

Com esta expansão de Fate of the Elder Gods, o seu culto usará novos feitiços para fazer algumas criaturas clássicas do conto lovecraftiano fazerem sua oferenda. O seu culto terá uma chance de trazer à tona o misterioso Mi-Go, o Dark Young, Deep Ones, Byakhees, Goat Spawn e Haunter in the Dark. Mas não é só isso. O terrível e imprevisível Shoggoth também pode dar as caras. Os jogadores ainda podem invocar quatro novos Deuses antigos: Shub-Nuggurath, Ghatanothoa, Dagon e Yig.

Bela caixa

Beasts From Beyond, o jogo passa a aceitar 2 a 4 jogadores a partir de 14 anos e dura 60 a 120 minutos. Os criadores da expansão também são C. Kirkman, R. Launius, D. Louder, e a editora ainda é Greater Than Games.

Cry Havoc: Aftermath

Aftermath expande Cry Havoc com novas habilidades e estruturas para aumentar a rejogabilidade. Cada facção recebe cinco novas habilidades e três novas estruturas, as quais dobram o número de habilidades únicas do jogo.

Uma expansão que tem tudo pra dar certo

A expansão ainda introduz um novo modo de jogo que assegura que cada partida dure exatamente cinco rodadas. Ao passar um token de evento, novas habilidades de pontuação são adicionadas e permitem aos jogadores mais opções de marcar pontos.

Sheriff of Nottingham: Merry Men

Alguém aí duvidou que Sérgio Halaban estaria na lista?

A primeira expansão para Sheriff of Nottingham adiciona cinco módulos que podem ser acrescentados ao jogo base. Um sexto jogador também é uma opção.

Agora a parada ficou séria

Deputies: Para seis jogadores, pode-se usar dois deputies ao invés de um Sheriff. Merry Men: adiciona bens ilegais na forma de personagens “merry men” (homens ‘alegres’). Black Market: adiciona três conjuntos de cartas bônus que mostram bens ilegais. Quem contrabandear os bens indicados recebe uma polpuda recompensa. Laws: Sheriffs devem comprar três cartas de lei e escolher duas para si. Special Orders: Estar cartas indicam combinações de um bem legal e um ilegal. Ao contrabandear um bem legal e um ilegal, o jogador recebe a carta e ganha bônus em ouro.

É, parece que por hoje é só, pessoal! Vou ali colocar um esparadrapo nos dedos e volto semana que vem com o Especial Coletivo 36 no capricho!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Esse instrutor de idiomas é competitivo até em jogos solo. Caiu de paraquedas nos BGs há uns anos, mas sem danificar as caixas.



Voltar ao Topo ↑