Publicado em agosto 14th, 2018 | por Murilo Eloz de Melo
Gen Con 2018: Top 5 reprints
Ainda estamos no embalo da GenCon que trouxe muita coisa legal. Esta semana resolvemos olhar com carinho para as reimpressões. Jogos anunciados ou que já estão nas lojas depois de algum tempo de espera. Com isso saiu o Top 5 reprints. Saca só os títulos que entraram na brincadeira:
GenCon 2018: Top 5 Reprints
Kashgar: Merchants of the Silk Road
2-4 jogadores | 45 minutos | +12 anos
Em Kashgar (2013), os jogadores comercializam diferentes especiarias que estão se espalhando pela rota da seda da Ásia a Europa. Cada jogador controla três caravanas e cada uma delas é composta de três cartas dispostas verticalmente.
No seu turno, o jogador realiza apenas uma ação, escolhendo uma das cartas no topo das três famílias e executando uma das ações ilustradas na carta. Essas ações podem influenciar os estoques do jogador. Para ter controle do estoque, cada jogador controla o seu próprio tabuleiro com marcadores de madeira. O jogo termina quando um jogador tiver ganho 25 pontos coletando cartas de personagem e resolvendo cartas de chamado de entrega. O reprint deste deck-building de Gerhard Hecht está esperando por você.
Taj Mahal
2-5 jogadores | 45-90 minutos | +14 anos
Enfim a Z-Man Games resolveu fazer um reprint de um dos seus clássicos. Em Taj Mahal (2000), de Reiner Knizia, você precisa terminar a partida com o maior número de pontos de vitória. Para isso, é preciso construir palácios e adquirir mercadorias no nordeste da Índia no início do século 18.
Um palácio pode ser construído depois de assegurar o suporte do Vizier, do General, do Monge, da Princesa e do Grande Mogul. As mercadorias são conseguidas após tomar o controle de uma região ou ao adquirindo-as em um espaço onde um palácio tiver sido construído recentemente. Depois que a área final do tabuleiro tiver sido leiloada, os jogadores com o maior número de pontos de vitória colhem os louros da vitória.
Battle of Britain
2 jogadores | 120 minutos | +12 anos
Battle of Britain (1990) recria a batalha épica do início da 2ª Guerra Mundial. De julho a outubro de 1940 os aviões do 3º Reich de Hitler de atiraram contra a sitiada Grã-Bretanha. Dois jogadores comandam o Luftwaffe Alemão ou a British Royal Air Force.
O comandante alemão escolhe missões, move seus grupos aéreos sobre a Grã-Bretanha e bombardeia alvos vitais. O comandante inglês decide onde e quando correr arriscar as suas escassas forças. O jogador que completar missões de bombardeio suficientes vence o jogo. Se o jogador britânico puder destruir a Luftwaffe ou sobreviver aos ataques alemães, a vitória será britânica.
SteamRollers
2-5 jogadores | 30 minutos | +13 anos
Mark Gerrits lançou SteamRollers em 2015, em Essen. Três anos depois, está rolando um reprint do jogo. Em SteamRollers, os jogadores jogam em turnos selecionando dados para construir ferrovias no seu mapa individual. Eles também podem usar dados para melhorar os motores ou comprar poderes especiais. Finalmente, os poderes poderão ser usados para entregar bens de cidade em troca de pontos de vitória.
Cada jogador tem um mapa pessoal sobre o qual eles desenham a sua ferrovia com uma caneta ou lápis. O jogo oferece várias configurações iniciais com alta rejogabilidade, e é bem simples. Bora ver quem faz a melhor ferrovia!
Hanamikoji
2 jogadores | 15 minutos | +10 anos
Hanamikoji foi lançado em 2013 mas não havia chegado aos EUA até 2018, quando a Deep Water Games o trouxe. Neste jogo, dois jogadores competem para ganhar o favor das 7 ilustres geishas coletando o item de performance preferido de cada uma delas. As geishas são mulheres elegantes e graciosas com habilidades para as artes, música, dança. Além de uma série de performances e cerimônias. Com especulação cuidadosa e alguns movimentos ousados, será que você conseguirá superar a inteligência do adversário para ganhar o favor da maioria das geishas?
O que achou do Top 5 Reprints?
E aí, curtiu a volta dos títulos? Conte-nos qual é aquele jogo que você está esperando há muito tempo e ainda não deram aquela atenção especial a ele. Até a próxima!