Publicado em junho 10th, 2016 | por Renato J. Lopes
Massive Darkness é melhor que Zombicide?
Como já era tradição desde 2012, os fãs da Cool Mini Or Not guardavam seu precioso dinheiro nos meses de junho e julho para mais uma edição de Zombicide. Depois da versão medieval, todos apostavam numa temporada 2 de Black Plague. As artes de divulgação misteriosas de alguns meses atrás tinham aquele mesmo estilo já consagrado pelo dungeon crawler de zumbis mais querido de todos os tempos, mas eis que vem a novidade: simplesmente, não era um Zombicide! Mas sim, Massive Darkness, ou “Preto Pá C****”, num português mais popular.
Arrecadando mais de um milhão de doletas em menos de 24 horas, Massive Darkness conseguiu criar uma hype gigantesca, atraindo os olhares de todo o mundo. Nele, você vai adentrar masmorras com seus amigos, utilizando classes de personagens, equipamentos e habilidades épicas! É um dungeon crawling com inimigos controlados pela mecânica do jogo, ao invés de ter um mestre da masmorra, além de um sistema de ganhar experiência e recompensas baseados nas mecânicas de Zombicide: Black Plague.
As combinações de diferentes habilidades de personagens e equipamentos do jogo vão fazer com que cada aventura seja totalmente nova, aumentando a vida útil e rejogabilidade do jogo. Seu sistema mecânico da escuridão permite aos jogadores evitar os inimigos ou atacá-los quando achar melhor.
Mais uma vez, tudo é muito bonito, com miniaturas maravilhosas e muitos exclusivos para quem participar do financiamento. Desta vez, custa 120 dólares (mais 60 de frete), com previsão de entrega para abril de 2017 (mas pela experiência, só deve vir em junho/julho, como o Black Plague agora). Até o momento foram batidas 22 metas, com muitas minis exclusivas de personagens e vilões. E olha que ainda faltam 26 dias! Vai ser provavelmente um dos grande financiamentos do ano.
Sinceramente? Eles acertaram muito com esse lançamento. Era algo que estava faltando dentro do universo de Zombicide: um dungeon crawler sem zumbis, mas aproveitando algumas mecânicas do consagrado jogo. Mais uma bola dentro e menos uns doletas nos nossos bolsos.
Quem não está com grana pra pegar agora, dá pra esperar a versão da Galápagos Jogos que deve lançar mais esse board game por aqui, simultaneamente com o mercado internacional. Por via das dúvidas, entre no Kickstarter e garanta o seu!