Notícias

Publicado em fevereiro 8th, 2017 | por Tábula Quadrada

Micro Robots, Holmes e Carcassone: Star Wars chegam ao Brasil pela Devir

Ontem a noite nos deparamos com a chegada de 3 novos títulos da Devir: Micro Robots, Holmes: Sherlock & Mycrosoft e o já querido Carcassonne: Star Wars. Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Micro Robots

Um jogo de ação simultânea criado por Andreas Kuhnekath, inspirado no clássico Ricochet Robots. Nele você comanda um robô que irá perambular por um tabuleiro modular de 2×2 tiles, cada um deles mostra nove ilustrações de dados com números e cores. Nele podem jogar de 2 até quantos jogadores desejar.

Seus movimentos são definidos por dois dados sendo que um indica 6 cores e o outro 6 números. Na primeira rolagem a cor e número que aparecer na rolagem indica para onde seu robô será enviado, em seguida rola-se os dados novamente para indicar onde a ficha de vitória transparente irá ficar.

Micro-Robots

Poucos componentes que divertem muita gente!

O objetivo é conseguir descobrir como chegar ao espaço de destino. Para movimentar o seu robô, você precisará movê-lo perpendicularmente a um espaço que compartilha a cor ou número de seu local atual. Ao chegar lá, o jogador recebe uma ficha de vitória. Se você conseguir conquistar 5 fichas de vitória, é o vencedor ou caso você esteja jogando com bastante players, quando as 25 fichas que vem no jogo esgotarem, o player que deter o maior número delas é o vencedor.

Holmes: Sherlock & Mycroft

“Ora, ora! Parece que temos um xeroque rolmes aki?”. É com esta belíssima frase que começamos a falar de Holmes: Sherlock & Mycroft de Diego Ibañez, jogo de alocação de trabalhadores e set collection para 2 jogadores.

Assim como todas as histórias já conhecidas de Sir Arthur Conan Doyle, você interpretará o majestoso investigador, Sherlock Holmes. Você voltará a fevereiro de 1895, quando um atentado à bomba na Casa do Parlamento causou a prisão de um jovem.

Você terá 7 rodadas para resolver esse mistério (na história correspondem a sete dias de investigação). Cada jogador tem 3 marcadores de ação para se mover no tabuleiro entre um personagem e outro e utilizar suas habilidades especiais. Você poderá obter cartas de provas ou ganhar tokens de investigação para decifrar esse terrível acontecido.

O jogo promete ter uma rejogabilidade grande por conta da aleatoriedade das cartas e personagens que vão saindo no decorrer da partida. Basta agora botar ele na mesa e descobrir quem é o verdadeiro culpado desse atentado.

id=552574

Elementar esse jogo meu caro

Carcassonne: Star Wars

Finalmente a versão mais querida da galáxia desse jogo chega por aqui. Ele é bem similar à versão clássica. As estradas são substituídas pelas rotas de comércio, sendo reivindicadas por comerciantes, ao invés de ladrões. As cidades são substituídas por campos de asteróide que são reivindicados por exploradores, no lugar dos cavaleiros. Os monastérios são agora planetas e reivindicados por conquistadores ao invés de monges. Os campos, que normalmente dava um trabalho pra contar pontos no final, não existem nessa galáxia.

Os símbolos de facção (Império, Aliança Rebelde e Caçadores de recompensa) fornecem bônus de pontuação, independentemente de qual facção seus meeples pertencem. O controle de área é determinado por rolagem de dados com o resultado mais alto, em vez de a soma. Vitórias, empates e derrotas fornecem pontos. O jogador vai jogar a quantidade de dados igual aos seus meeples que estão na disputa, no máximo 3.

A novidade, é que os Planetas podem ser conquistados colocando peças adjacentes à tile do Planeta, onde o jogador agora tem as opções de colocar um meeple na peça do Planeta adjacente ou na que ele colocou.

Há também uma variante para quatro jogadores, em que as duas cores do Império (preto / Darth Vader e branco / Storm Troopers) jogam contra as duas cores da Aliança Rebelde (vermelho / Luke Skywalker e verde / Yoda). Nesta variante o laranja do Boba Fett não é usado.

CarcassonneStarWarsGameplay

Um incentivo a mais pra jogar Carcassonne

E aí, qual desses vai entrar pra sua coleção? Conte pra gente nos comentários!

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑