Notícias

Publicado em junho 7th, 2017 | por Zé Fagotti

Novidades de D&D: Betrayal on Baldur’s Gate e Tomb of Annihilation

A Wizards of the Coast, proprietária da franquia Dungeons & Dragons (D&D), realizou no último final de semana a “Stream Of Annihilation” no Twitch. Durante a live, a editora anunciou 2 novos jogos no universo da franquia. Os jogos são Betrayal on Baldur’s Gate e Tomb of Annihilation. Ótima notícia para os amantes de D&D, tanto nos board game quanto no RPG!

Betrayal on Baldur’s Gate

O título do primeiro, indica que o jogo ocorre em um dos locais mais famosos de Forgotten Realms. Ele é uma versão do já conhecido Betrayal at House on the Hill, jogo em que os jogadores exploram uma mansão assombrada e tem que conviver com fantasmas e outros inimigos sobrenaturais. Até que chega o momento em que um dos personagens inevitavelmente fique louco e acompanhe os monstros.

Você recebeu o convite para explorar uma mansão assombrada

Em Betrayal at Baldur’s Gate os jogadores mergulharão em histórias épicas de mistério, assassinato e caos. São 50 cenários diferentes em que você precisará voltar para o portão de Baldur repetidas vezes. Isto, apenas para descobrir que nunca é o mesmo jogo duas vezes.

Mantenha os inimigos por perto


À medida que você constrói e explora os becos escuros da cidade icônica e as catacumbas mortíferas, você deve trabalhar com seus colegas aventureiros para sobreviver aos terrores à frente. Secretamente, um dos personagens se revela traidor para o resto do grupo, e os membros inocentes devem derrotar o traidor no meio deles, antes que seja tarde demais!

Tomb of Annihilation: aventura

Essa nova aventura para a 5ª edição será ambientada nas selvas tropicais do continente perdido de Chult, em Forgotten Realms. Vai ter dinossauros, mortos-vivos, tribos selvagens, criaturas ofídicas como os yuan-ti, macacos voadores, goblins que se empilham como totens e muitos outros monstros bizarros.

Acererak está de volta!

Mas a grande novidade da aventura é a volta de Acererak. Ele é um lich da famosa aventura de Tomb of Horrors, como vilão principal da saga. Ele retorna ainda mais poderoso, fazendo com que a magia ressurreição não esteja funcionando muito bem. Os que foram trazidos de volta por ela estão começando a desaparecer, ficando translúcidos. Some a isso a mecânica de teste de resistência contra morte na aventura ter CD 15. Isto torna a campanha ainda mais letal.

A exploração será o componente de D&D mais focado em Tomb of Annihilation, podendo a aventura ser usada como um cenário, visto que ela será bem aberta, dando muita liberdade criativa ao Mestre de Jogo, que poderá customizá-la como quiser. Vários PdMs guias estarão à disposição para ajudar a entrar na selva da Chult. Cada um com sua história e tramas secundárias, tornando cada campanha diferente uma da outra.

Pendleton Ward, criador do “Hora da Aventura” do Cartoon Network, foi o coordenador do texto da aventura, especialmente a parte de interações com os PdMs. Enquanto Chris Perkins foi o designer-chefe.

Tomb of Annihilation Board Game D&D

Board Game e miniaturas anunciadas durante o Stream

Já o Board Game para Tomb of Annihilation é um projeto de aventura cooperativa entre 1 e 5 jogadores. Ele utiliza o D&D Adventure System (sistema dos dungeon crawlers de D&D) e segue a série da 5ª edição com Castle Ravenloft. Ele se baseia no enredo da aventura de mesmo nome que será lançado nos próximos meses.

Como tudo o que se trata da 5ª edição de D&D aqui no Brasil está incerto, não há previsão desses materiais chegarem ao Brasil tão cedo. Mas, você sempre tem a opção de importar e torcer para não ser taxado.

E você, o que achou da novidade? Conte pra gente nos comentários. A ideia de Betrayal parece ser interessante…

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑