Notícias O Bom do Videogame

Publicado em abril 1st, 2019 | por Renato J. Lopes

O Bom do Videogame em breve em financiamento coletivo

Um projeto nacional promete trazer a nostalgia do cotidiano de uma criança dos anos 90 em um jogo de tabuleiro. O Bom do Videogame é um jogo de Patrick Matheus (Gnomopolis e Masmorra de Dados) e André Luiz Silva Negrão.

O Bom do Videogame

Em O Bom do Videogame, os jogadores serão crianças no início dos anos 90. Eles dividem sua atenção entre conseguir dinheiro para diversão, estudar, comprar revistas, alugar jogos e jogar o máximo que puder.

O Bom do Videogame
Uma amostra das cartas

Tudo isso acontece por meio de uma grade de ações que determina as atividades da semana. Ela fornece recursos para o fim de semana, como pedir dinheiro para alugar jogos ou ir ao jornaleiro comprar uma revista com um “detonado”.

O jogo também simula o relacionamento da criança com seus pais. Pedir dinheiro ou jogos de presente geram promessas de estudo, que atrapalham a jogatina, forçando o jogador a estudar para ser digno dos benefícios, mesmo que precise deixar o videogame de lado para isso.

O final de semana

Quando chega o final de semana, a galera vai à locadora locar jogos, que são cartas disponíveis no centro da mesa. Será preciso desembolsar uma grana para pegar os melhores jogos. Se for um lançamento, até um pouco a mais.

Quem chegar mais tarde, vai ter que acabar pegando o que sobrou. O jogo tem uma mecânica que lembra jogos como Viticulture para fazer as ações antes. Quem acordar mais cedo ou até mesmo dar uma passadinha por lá no meio da semana vai garantir o aluguel dos melhores games.

Na locadora, existem personagens de destaque que conseguiram grande feitos.  Isso vai de zerar 3 jogos difíceis, passa por jogar 7 jogos da locadora ou até possuir revistas dos 6 gêneros. Quem igualar esses feitos que mudam a cada partida, ganhará fama na vizinhança.

Os jogos são divididos nos seguintes gêneros: Plataforma, Luta, Tiro, RPG, Esportes e

Variedades nas dificuldades Fácil, Médio e Difícil.

Como vencer o jogo?

Uma partida acontece em 5 semanas (rodadas), depois disso, acontece a pontuação final. São 4 formas de pontuar, os jogos Zerados, os Jogados, as Novidades e a Reputação. Que possuir mais pontos após a soma é declarado O Bom do Videogame.

O financiamento coletivo

O financiamento coletivo está programado para acontecer no dia 14/08/2019 pela

plataforma Catarse. Nesta data são comemorados os 30 anos da chegada dos videogames 16 bits ao ocidente. Em 1989 o Mega Drive chegava aos Estados Unidos.

O projeto terá extras exclusivos para quem apoiar a campanha e vai contar com a participação de diversos produtores de conteúdo. Entre eles Celso Affini (Defenestrando Jogos), Don Juanito (Snestalgia), Jiraiya (Canal do Jiraiya) e em breve muitos outros.

Fique ligado que assim que soubermos novidades, postaremos por aqui. Ou acesse a página deles do Facebook.

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Voltar ao Topo ↑