Notícias GenCon

Publicado em agosto 1st, 2018 | por Renato J. Lopes

Pré GenCon 2018: top 5 esperados

Hoje começa lá em Indianápolis, nos EUA, a maior feira de jogos analógicos das Américas: GenCon 2018. Serão 4 dias de muitos anúncios e lançamentos. De cara, vamos falar de uma forma muito objetiva sobre 5 jogos que estarão lá e já queremos. Lembrando que depois teremos a lista final com as últimas novidades. Confira os mais esperados pela galera aqui, até então.

Root

O protótipo já era belo

O que é?

Root é um jogo competitivo de aventura para 2 a 4 jogadores que lutam pelo controle de uma região selvagem. A Marquise de Cat tomou conta da grande floresta para colher as riquezas e você tem que impedi-la. Para isso, você se une à Aliança de bichos que querem salvar a floresta.

Por que queremos?

Um jogo com uma arte linda, cartas multiuso e design assimétrico. Cada jogador tem habilidades diferentes, o que torna o jogo muito interessante.

Forbidden Sky

Vai dizer que não quer jogar essa belezinha?

O que é?

Forbidden Sky é o último jogo da série de jogos cooperativos Forbidden de Matt Leacock, autor de Pandemic. Este jogo leva você a novas alturas com novos desafios. Entre eles está o planejamento coletivo de um terreno usando informações limitadas. E tem mais! Você vai ajudar a construir um circuito elétrico real.

Por que queremos?

Um cooperativo do mesmo criador do Pandemic, com mais complexidade e a criação de um circuito elétrico real. Como não querer jogar isso?

The Reckoners

Aquela produção caprichada

O que é?

The Reckoners é um jogo baseado nos romances de Brandon Sanderson. O jogo permite aos jogadores assumirem o papel dos protagonistas e trabalharem juntos para salvar o mundo.

Por que queremos?

Ele simplesmente é um cooperativo de aventura com ação simultânea. O interessante disso, é que a equipe vão estar ao mesmo tempo enfrentando vilões, os Épicos. O clima de equipe de heróis em ação e a arte maravilhosa são contagiantes

Detective: A Modern Crime Board Game

Será que esse tem um mordomo?

O que é?

Detective: A Modern Crime Board Game é uma das grandes promessas da feira. Ele une os puzzles e jogos de dedução para os tempos da internet. É um jogo cooperativo com cinco cenários que podem ser jogados de forma independente ou campanha. O velho e bom detetive agora está conectado à Internet.

Por que queremos?

O antigo Detetive fez parte da história de muitos jogadores, principalmente na infância. Esse jogo promete trazer aquele sentimento nostálgico com novos desafios e a ambientação atual. Pra fechar, utiliza um aplicativo para resolver os crimes e pegar as pistas. Parece que está na moda esse tipo de jogo.

Coimbra

Jogo dinheiro na tela, mas essa maravilha não cai na minha mão

O que é?

Para fechar a lista, temos que trazer um euro, não é? Coimbra é um jogo da dupla que trabalhou em Lorenzo Il Magnifico, Flaminia Brasini e Virginio Gigli. Você é o chefe de uma das casas mais antigas de Coimbra nos séculos 15 e 16 em busca de prestígio. Para isso vai disputar favores de cidadãos influentes.

Por que queremos?

Coimbra introduz um inovador mecanismo de seleção de dados. Eles são usados pelos jogadores em cada rodada de múltiplas formas. Isso vai impactar muitos aspectos nas tomadas de decisão

Pré GenCon 2018

E aí, o que achou da nossa lista da Gencon 2018? Semana que vem sai a lista dos jogos que rolaram durante o evento e que tiveram a maior repercussão. Diga nos comentários quais jogos você está aguardando vir pra cá.

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Voltar ao Topo ↑