Notícias

Publicado em abril 22nd, 2016 | por Jonathan Sampaio

Rock’n Roll Manager: um jogo pra nenhum headbanger botar defeito!

A Conclave Editora chega com tudo no ano de 2016. Depois anunciar lançamentos sensacionais, dessa vez traz um jogo que agradaria até o Jack Black. Então afinem seus instrumentos e marquem os ensaios, pois Rock’n Roll Manager do designer brasileiro Leandro Pires chega com tudo para detonar sua mesa!

40466_l

Um dos protótipos do jogo

Agora você fã do rock tem um board game temático nacional pra jogar com sua banda, pois todos sabem que um verdadeiro astro do rock’n roll manda bem nos tabuleiros (palavras de Dimi Rendrix, guitarrista do boteco do seu zé, ali perto de casa).

Nesse jogo cheio de solos irados, para 2 a 5 jogadores, você será um empresário e irá administrar a sua banda, contratando seus músicos, melhorando seus instrumentos, equipamentos e porque não seu figurino?

Uma das coisas bacanas que o jogo tem é o lado paródico, com muitas referências a bandas bem conhecidas, como por exemplo a banda Swords’n Daisies (Guns’n Roses) com a figura do “Slash” em seu card da banda.

Ah, já estava me esquecendo, Rock’n Roll Manager é um euro médio em que o jogador gerencia sua própria banda de rock. Escolha Swords’n Daises se quiser iniciar a partida com um guitarrista melhor ou Hugss se preferir iniciar com um baixo mais aprimorado. ABCD, King e Graveyard também podem ser boas opções de bandas.

A mecânica consiste em worker-placement, tendo 3 “devil fist” (chifres com as mãos) que serão  alocados no tabuleiro para realizar as ações. As ações são basicamente, comprar instrumentos, ensaiar, lançar discos, fazer marketing e se apresentar nos shows, não basta apenas entender de música, sacou xará?

Mas não é só isso, a cada três rodadas acontece um festival, onde todas as bandas irão se apresentar, em uma verdadeira “batalha” do mais puro e eletrizante Rock’n Roll que renderá muita grana para a banda e seu empresário, afinal, ganha o jogo a banda que tiver o maior lucro.

40467_l

O autor – Leandro Pires – demonstrando o protótipo do jogo no Diversão Offline

Prepare as brejas e o coração (e porque não o bolso?), pois o palco está sendo montado e em breve você vai ficar sabendo do financiamento coletivo que era prometido para março, mas foi adiado para o meio do ano para dar um upgrade na arte e nas ilustrações. Que Dio os abençoe para que todos se tornem lendas do rock!

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑