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Publicado em dezembro 21st, 2016 | por Mr. D

Tábula Rules #01: King of Tokyo com algumas variantes

O natal está chegando e você provavelmente, além de encher o bucho de comida, vai querer se divertir com a família e amigos jogando algum Board Game. Monstros gigantes se degladiando para saber quem é o maior de Tóquio é uma ótima pedida! Que foi? King of Tokyo é super natalino. Haha!

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Um jogo divertido que sempre vê mesa

Brincadeiras a parte, vou falar aqui sobre algumas regras que vi em fóruns na internet sobre algumas house rules (regras da casa) que afetam o desenvolvimento do jogo. Não gosta da eliminação de jogadores? Temos opções pra isso. Os monstros só ficam acumulando energia pra comprar cartas? Ninguém quer sair no soco e querem só ganhar por pontos? Quer jogar com mais do que 6 jogadores? Temos house rules para tudo isso. Vem com a gente!

Estimulando a agressividade

Muitas vezes os jogadores ficam só acumulando energia, se curando para pegar uma evolução ou apenas ficam fazendo pontos. Essas coisas fazem o jogo se prolongar mais do que deveria e se, além disso, você é como eu que acha que os monstros tem que sair no tapa, aqui vão algumas ideias.

  • Ataque Imutável: Garras não podem ser re-roladas. Nunca!
  • Evolução violenta: Ao invés de evoluir apenas com 3 corações, os monstros também podem evoluir com 3 ataques (necessita da expansão Power Up).

Eliminando o Player Elimination

As partidas nem sempre são rápidas e às vezes alguns jogadores morrem muito cedo e tem que esperar um bocado pro jogo acabar. Se você também acha isso muito chato, veja essas regras.

Ele não morreu, só desmaiou: Quando um monstro chega a 0 (zero) de vida, ao invés de morrer e sair do jogo, seus pontos de vitória são zerados e as cartas que ele comprou são descartadas (exatamente igual a carta “Ele tem um filho” que deve ser retirada do jogo). Além disso, evoluções devem voltar para o baralho de evoluções do monstro e reembaralhadas.

Forças Militares em Ação: Os jogadores que forem eliminados, abandonam seus monstros e assumem um exército. Já vi pessoas usando bonequinhos de plástico ou cartas feitas com a própria arte do jogo para representar o exército, mas você pode fazer o que achar melhor.

  • Cada exército começa com 3 pontos de vida;
  • Cada exército rola 1 dado por ponto de vida que tiver. Pontuação e energia não tem valor. Ataques causam dano normalmente e corações recrutam mais pessoas para o exército (no máximo 6 total);
  • Se um exército for destruído, o jogador perde a vez e depois volta com um exército reagrupado (3 pontos de vida);
  • Cada jogador eliminado pode controlar um exército;
  • Forças militares não podem ganhar o jogo, afinal só um monstro pode ser o Rei de Tóquio. Caso todos os monstros sejam eliminados, ninguém vence! Os exércitos só servem pra infernizar os monstros!
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Alguns módulos precisam das expansões

Mais Monstros! Mais jogadores! Mais insanidade!

Se você possui as expansões Power Up e Halloween, você tem um total de 9 monstros. Se você tiver 9 amigos pra jogar, porque não? Haha!

O problema é que com muitos monstros em jogo não vale a pena ficar em Tóquio. Como mudar isso?

Tokyo Rock Star: A pontuação por entrar e passar a rodada inteira em Tóquio aumenta proporcionalmente e com isso a agressividade também, pois ninguém vai deixar um monstro ficar de boas em Tóquio ganhando milhares de pontos.

  • Entrar em Tóquio: 2 pontos de vitória;
  • Começar seu turno em Tóquio: 1 ponto de vitória pra cada monstro fora de Tóquio (se você estiver usando também a House Rule “Forças Militares em Ação” considere 1 ponto de vitória pra cada 2 exércitos).

E aí, curtiu alguma dessas House Rules? Deixe-nos um comentário sobre o que achou dessas regras e caso tenha testado, diga-nos o que achou. Conte-nos suas regras para o jogo e peça opinião para House Rules de outros jogos.

Um abraço e desce o cacete nos outros monstros!!

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