Publicado em novembro 22nd, 2018 | por Tábula Quadrada
Tabulaview #11: Tiranos da Umbreterna
Assista ao nosso review de Tiranos da Umbreterna, jogo lançado aqui pela Kronos Games. Já fizemos inclusive o unboxing dele aqui no canal. O jogo é bem interessante e agrada aos fãs de construção de baralho e controle de área.
Renato J. Lopes e Francis Weslen dão suas impressões sobre este jogo. Nele, cada jogador é um comandante das áreas escuras, tentando dominar a Umbreterna. Confira a nossa opinião sobre esse jogo.
Tiranos da Umbreterna
Dos mesmos criadores de Lords of Waterdeep, Tiranos da Umbreterna é um jogo da franquia Dungeons & Dragons, ambientado em Forgotten Realms. Desta vez vamos descer às entranhas da terra para conhecer a região mais escura de Faerûn: Umbreterna. Este é o lugar onde as mais vis entre as criaturas residem e tecem seus planos malígnos.
Assuma seu lugar como o vil líder de uma Casa Drow e lute pelo domínio da Umbreterna. Construa seu baralho durante o jogo para recrutar drows, dragões, elementais, cultistas e demônios. Utilize-os para exterminar tropas inimigas ou invadir e controlar as fortalezas dos seus oponentes. Escolha sua estratégia com cuidado, pois somente uma casa poderá governar Umbreterna!
Tiranos da Umbreterna é um jogo que mistura dois elementos: construção de baralhos com mecânicas de controle de área. Tudo em uma nova visão estratégica e desafiadora no universo de D&D.
Ao fazer a preparação do jogo, você cria um deck de 80 cartas misturando 2 dos 4 decks existentes na caixa base, sendo eles: Drow, Dragões, Demônios e Elementais. Cada deck foca em uma estratégia diferente e a mistura deles permite uma rejogabilidade impressionante.
Os jogadores tem diversos caminhos para pontuar, sendo todos importantes para ganhar o jogo. Ganha-se pontos ao controlar regiões, obter controle total de cidades, recrutar minions poderosos, promover estes minions para seu círculo interno e assassinar tropas inimigas. Ganha quem terminar o jogo com mais pontos de vitória.
Fonte: Ludopedia.