Publicado em janeiro 24th, 2020 | por Tábula Quadrada
Tabulaview #35: Mexica – Trilogia das Máscaras
A Trilogia das Máscaras é um conjunto de três jogos dos autores Wolfgang Kramer e Michael Kiesling. Ele é composto por Mexica, Tikal e Cuzco, tendo sidos lançados os três jogos aqui no Brasil pela Conclave Editora.
Começamos com o primeiro de três vídeos sobre os jogos desta trilogia. Renato J. Lopes mostra como é Mexica, o que dá início na trilogia. Fique ligado que nos próximos vídeos vamos explicar como você pode concorrer ao sorteio de uma edição de Cuzco, jogo recém lançado por aqui.
Mexica
Mexica traça o desenvolvimento da cidade de mesmo nome, em uma ilha no lago Texcoco. Os jogadores tentam dividi-la em distritos, colocando edifícios e construindo canais.
Distritos são formados por áreas completamente em torno da água. O jogador que fundar um distrito irá pontuar imediatamente.
Os jogadores erguem pontes e passam de uma ponte para a próxima, que custa 1 ponto de ação, independentemente da distância. Eles também devem erguer edifícios. Isto custa pontos de ação, o número exato dependente do tamanho do edifício.
Nas fases de pontuação do jogo, os jogadores marcam pontos (estilo El Grande) com base em seu domínio em um distrito. No jogo de 4 jogadores, jogadores com o 1 º, 2 º e 3 º da maioria dos edifícios marca diminuindo o número de pontos. Apenas os distritos são marcados na primeira rodada de pontuação.
Na segunda rodada de pontuação no final do jogo, todas as áreas de terra são marcados, e não apenas distritos.
Fonte: Ludopedia.