Publicado em agosto 20th, 2020 | por Tábula Quadrada
Tabulaview #56 – Sprawlopolis
Existem jogos que você precisa de muitos componentes para se divertir, mas com Spralopolis não é assim. Com apenas 18 cartas você constrói sua cidade e pontua ao final do jogo, tomando cuidado com os pontos negativos. Aqui no Brasil ele foi lançado pela Funbox Editora e distribuído pela Best Mark Distribuidora.
Neste vídeo, Renato J. Lopes explica as regras com exemplos de jogadas e ao final faz sua análise de Sprawlopolis. Confira!
Entre no grupo de WhatsApp Tábula Quadrada: http://bit.ly/whatstabula.
Sprawlopolis
Jackhammers tagarelando, caminhões apitando, motores rugindo, os sons da construção estão por toda parte. Sprawlopolis está crescendo e você está no comando de tudo. A última equipe de planejadores não conseguiu cortá-la, então a cidade procurou no seu time, o melhor dos melhores. Se alguém pode transformar esta pequena cidade em um próspero centro cívico, é você.
Em Sprawlopolis, 1-4 jogadores trabalham juntos para construir uma nova cidade a partir do zero. Usando apenas 18 cartas e um sistema de pontuação variável, o jogo nunca é o mesmo duas vezes. Em cada turno, os jogadores irão jogar uma carta da mão para a cidade em crescimento, tentando marcar o maior número de pontos possível.
Os jogadores terão que se comunicar e planejar sem revelar suas próprias cartas, a fim de desenvolver mais eficientemente grandes áreas em cada um dos quatro tipos de zona. Cuidado, porém, a cidade odeia pagar pela manutenção da estrada para que cada estrada lhe custe pontos no final. Quando todas as cartas foram colocadas, o jogo termina e o jogador vê se eles encontraram a pontuação mínima gerada dinamicamente para o seu jogo. Você pode atender às demandas dos funcionários, trabalhar com seus colegas planejadores e construir a maravilha urbana definitiva? É hora de descobrir!
Fonte: Ludopedia