Vídeos Tekhenu: Obelisco do Sol

Publicado em maio 11th, 2021 | por Tábula Quadrada

Tabuletando! Tekhenu: Obelisco do Sol

Os jogos da série T (Teotihuacan, Tzolkin’), são famosos por serem pesados em regras e ricos em estratégica. Com Tekhenu: Obelisco do Sol, não é diferente. A primeira explicação ele parece complexo e cheio de coisas, mas com a ajuda do tabuleiro, ele fica muito intuitivo.

Na sua vez, você escolhe um dos dados puros ou corrompidos e faz uma das ações do tabuleiro, de acordo com o lugar em que esse dado estava, ou produz um dos recursos do jogo.

Cada ação oferece uma camada estratégica própria, além das cartas de bênçãos, tecnologia e objetivos finais que podem te ajudar a pontuar bastante ao final da partida.

Renato J. Lopes e Seiji Sato fazem uma análise do jogo, comentando pontos positivos e negativos. Confira.

Entre no grupo de WhatsApp Tábula Quadrada: http://bit.ly/whatstabula.

Tekhenu: Obelisco do Sol

Horus, Ra, Hathor, Bastet, Thoth e Osiris, é pela honra desses deuses que esse templo precisa ser construído e celebrado. Ipet-Isut se transformará na maior construção religiosa do mundo, nem que isso demore centenas de anos. Embarque em Tekhenu: Obelisco do Sul e construa essa maravilha do mundo antigo aos pés do Nilo.
São seis sessões, cada uma associada a um dos deuses, todas sob a sombra do obelisco que até hoje é o símbolo de Karnak. O enorme monumento no centro do tabuleiro desviará a luz do sol e criará uma dinâmica onde a rotação da iluminação ditará as ações dos jogadores e suas possibilidades de construir esse templo e alcançar o máximo da sua capacidade de produção.
Suas ações precisam ser balanceadas, a população deve sobreviver e o progresso na construção de Ipet-Isut não deve parar, todo esse esforço deve ser reconhecido pela deusa Maat. 

Fonte: Mosaico Jogos.

Compre o seu jogo com os melhores preços na Taverna Real: https://www.tavernareal.com/  

Conheça o JoyJoy Board Game Café: https://www.joyjoycafe.com.br/ 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑