Reviews taco chapéu bolo presente pizza

Publicado em agosto 19th, 2022 | por Tábula Quadrada

Taco Chapéu Bolo Presente Pizza – review em vídeo e escrito

Confira um overview em vídeo sobre o jogo Taco Chapéu Bolo Presente Pizza, lançado por aqui pela PaperGames. O jogo é uma continuação do Taco, Cabra, Queijo, Pizza, e é tão divertido quanto o seu antecessor.

Renato J. Lopes passa pelas regras e dá suas considerações sobre o jogo da família Taco Gato.

Confira abaixo o nosso review em vídeo de Taco Chapéu Bolo Presente Pizza e logo abaixo o escrito.

Review Taco Chapéu Bolo Presente Pizza: o tapa agora é diferente

“Ain, review de party game?” SIM, RECEBA, GRAÇAS A DEUS, O MELHOR DO MUNDO (PEDREIRO, Luva de. 2022). Já passei do meu tempo de euro chato perfeccionista que só quer saber de euro games. São meus preferidos ainda? SIM, mas é sempre bom jogar com amigos ou família uns party games, em especial os jogos da família Taco Gato, como Taco Chapéu Bolo Presente Pizza. É uma mão na carta e outra na mesa, quase uma dancinha frenética de TikTok.

O jogo dá sequência da melhor forma possível ao Taco Gato Cabra Queijo Pizza, que já falamos por aqui e gostamos muito. Mas, chega de enrolação e vamos lá dar uns tapas, digo, jogar umas cartas.

Componentes e produção

Cartas e mais cartas no padrão PaperGames de ser. Tem boa qualidade, mas é sempre bom colocar um sleevezinho pro seu jogo durar mais, ainda mais esse que vai “apanhar” bastante.

Como se joga

De acordo com o número de jogadores, serão distribuídas uma quantidade de cartas para cada jogador:

2 a 5 jogadores: 12 cartas, 6 jogadores: 10 cartas, 7 jogadores: 9 cartas, 8 jogadores: 8 cartas. Eles recebem as cartas e as segura em monte oculto, ninguém pode olhar, nem ele mesmo.

Diferente do jogo anterior em que se usava todas as cartas, agora se joga com menos cartas, mas em compensação, as ações vão fazer o jogo ser levemente mais demorado.

Da mesma forma que o Taco Gato, os jogadores vão pegar a carta do topo do baralho, sem ver, virando-a no centro da mesa. Cada um faz isso na sua vez, recitando uma das palavras na ordem e seguindo um ritmo: TACO, CHAPÉU, BOLO, PRESENTE, PIZZA. Caso a carta virada coincida com a palavra dita, todos os jogadores devem bater no centro da mesa. Se aparecer uma das cartas especiais, os jogadores precisam fazer o gesto da carta e bater nas cartas do centro da mesa ao mesmo tempo.

O jogador que cometer algum erro, pega as cartas do centro da mesa. Você não vai querer isso, afinal de contas o objetivo do jogo é ficar sem cartas na mão.

As cartas especiais

Erros que podem fazer com que você pegue as cartas:

  • Errar o ritmo;
  • Falar a palavra errada;
  • Ser o último a bater nas cartas da mesa, quando a palavra coincide com a carta ou com as cartas especiais;
  • Ameaçar bater fora de hora;
  • Errar o gesto da carta especial.

As cartas especiais do jogo são: Ninja, Unicórnio e Macaco, além da carta de Cocô, que é uma promo do jogo.

Se sair a carta do Macaco, você deve coçar a cabeça e bater na pilha do meio ao mesmo tempo.

Se sair Unicórnio, tem que fazer um gesto com o dedo indicador no meio da testa, como um chifre e bater na pilha.

Na carta Ninja, os jogadores dobram o braço 90º com a mão aberta apontando para cima e batem no centro da mesa.

O Cocô você tampa o nariz e bate na mesa.

Final de jogo

O jogo termina quando um dos jogadores ficam sem cartas na mão e conseguem ser os primeiros a bater no centro da mesa, em uma carta que coincide com a fala, ou com uma carta especial.

Caso o jogador fique sem cartas e não consiga fazer isso, continua no jogo. Ele corre o risco de cometer algum erro e pegar todas as cartas do centro e voltar a jogar por mais tempo.

O que achei de Taco Chapéu Bolo Presente Pizza

Depois de algumas partidas e tratar as mãos após levar vários tapas, cheguei à conclusão que Taco Chapéu Bolo Presente Pizza é um baita jogo festivo. Ele é fácil de jogar, divertido, dinâmico e com muita interação entre os participantes.

É um ótimo substituto para jogos como Uno, Pife, entre outros jogos de cartas que já são divertidos, mas com esse aqui, a diversão vai alcançar um outro patamar.

Primeiro porque você nunca sabe o que pode acontecer. É preciso ser rápido no gatilho para poder fazer os gestos certos ou bater no centro na hora certa, sem cometer erros.

Não existe carta que vai te punir, como no Uno. O que pode acontecer é que você vai errar em algum momento e pegar as cartas, mas é por sua conta o erro.

Os erros, os gestos, as cartas e os tapas geram muita diversão e alegria em cada partida, o que torna esse jogo ideal para quem gosta de party games interativos e com muita agilidade.

Gostou? Faça parte da nossa comunidade, nos links abaixo:

Entre no grupo de WhatsApp Tábula Quadrada: http://bit.ly/whatstabula.

Ao visitar Curitiba, conheça a JoyJoy Café, espaço para jogar e alugar jogos: https://www.joyjoycafe.com.br/

Nosso site: https://www.tabulaquadrada.com.br

Twitch: https://www.twitch.tv/tabulaquadrada/   

Facebook: https://www.facebook.com/tabulaquadrada/ 

Ludopedia: http://ludopedia.com.br/canal/tabulaquadra 

Instagram: https://www.instagram.com/tabulaquadrada 

Twitter: https://twitter.com/tabulaboard

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑