RPG

Publicado em outubro 26th, 2016 | por Rafa Almeida

Conheça o mundo de Shadowrun e o que vem na caixa introdutória

Como todos viram, a New Order Editora trouxe de volta ao Brasil recentemente, o maravilhoso Shadowrun, talvez o mais famoso RPG em universo Cyberpunk que existe! Sua segunda edição foi lançada nos anos 90, e agora retorna em sua 5ª edição, começando com a caixa introdutória. Claro que isso é só o começo. Esperamos ansiosos por mais! Além disso, eles também lançaram um board game cooperativo que se passa no mesmo universo: Shadowrun: Crossfire.

shadowrun-rafa-tabula-livros

A caixa do jogo recheada de coisa boa!

Shadowrun se passa no ano de 2053, no chamado “Sexto Mundo”, onde a magia retornou ao mundo e as megacorporações exercem sua influência nos governos, manipulando o povo, envolvendo economias mundiais e decidindo o futuro de nações apenas com uma ligação. A maioria das pessoas comuns acabam vendendo suas almas às empresas, vivendo sob as asas delas sem perspectivas, na esperança de ter um teto e comida na mesa.

Mas nem todas as pessoas gostam de viver escravizadas. Essas não se encaixam nesses moldes da sociedade atual e nem gostam do futuro pré-determinado que as megacorporações desenharam para suas vidas. Essas pessoas ou criaturas, vivem às margens da sociedade, nas sombras. E para sobreviver se tornam rebeldes e fazem coisas que normalmente a maioria dos viventes não se arriscaria, como missões ilegais, espionagem industrial, assassinatos e até invasão e roubo de informações. Agindo pró e contra as megacorporações.

Os jogadores são uma dessas pessoas, ou uma destas criaturas que são chamadas de Shadowrunners. Dentre as raças que podem ser escolhidas, existem: Elfos, Orcs, Trolls, Humanos e Anões. Existem alguns caminhos que podem ser seguidos, como usar de magias, ter habilidades de combate (corpo a corpo ou a distância), ou ter habilidades com computação para hackear a matriz. A ideia é sempre se manter discreto e um passo na frente de todos os outros mercenários, afinal de contas além de ser um risco, já que a maioria sabe demais, eles precisam de trabalho e ser o último da fila não ajuda.

Mas não são apenas esses os perigos de ser um rebelde. Existem agentes de concorrentes que podem eliminar qualquer um sem pensar duas vezes, gerentes corporativos que querem se vingar de um trabalho feito para outra corporação, ou até mesmo quer “apagar” você pelas informações que você adquiriu depois de um trabalho. Gangster violentos, guildas, grupos de extermínio, mercenários e você só pode contar com você mesmo e seu time.

Uma dica é sempre prestar bastante atenção a sua volta, nunca errar um tiro, afinal de contas, munição é cara e rara, e não se esqueça: NUNCA quebre um contrato com um Dragão!

Ficou curioso? Sim, o cenário é lindo e existem muitas possibilidades. A caixa introdutória da New Order Editora tem tudo que é preciso para começar uma aventura: regras introdutórias, fichas prontas de personagens, dados para jogar, uma parte de um romance ou conto dentro do universo de Shadowrun, além de um suplemento muito legal falando do mundo e cenário do jogo!

Quem adquiriu a caixa na pré-venda, conseguiu retirar diretamente no World RPG Fest 2016, que aconteceu em Curitiba em setembro deste ano. Os que não puderam estar presentes, já receberam. Mas não fique triste. Ela ainda está à venda no site da New Order, então entre lá rapidinho e garanta o seu !

O cenário é fantástico, a história é muito bem amarrada e a volta dos dragões trazendo magia ao mundo é incrível! O universo cyberpunk nunca sai de moda, porque ele tem uma abertura muito grande para criação de cidades, clãs, grupos e famílias. É tudo com o mestre e os jogadores. O sistema tem um realismo muito interessante, com alguns pontos comparados com Storyteller e outros com Gurps, principalmente na parte de criação de personagens, mas não se preocupe com isto agora, já que a Caixa Introdutória te dá tudo prontinho para jogar e se divertir.

shadowrun-caixa-inicial-rpg-de-mesa

Agora é só se preparar para o combate.

Espero que tenham curtido. Lotem nossa caixa de e-mails com ideias e sugestões. Queremos conversar com vocês. Curtam nossa página no Facebook, nosso canal no YouTube, nos siga no Instagram e compartilhe nossos conteúdos! E lembre-se: não faça acordos com dragões, NÃO FAÇA ACORDOS COM DRAGÕES! Mas se fizer cumpra, depois não diga que não avisamos. Haha !

Um sucesso decisivo a todos e bom jogo, galera!

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Voltar ao Topo ↑