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Publicado em agosto 20th, 2015 | por Renato J. Lopes

Jogos que queremos muito: Scythe

 

Nessa série de posts falaremos de jogos que queremos muito mas ainda não temos, por motivos diversos. O jogo pode estar fora de linha, não ter sido lançado ainda, ou simplesmente ter sido cancelado e sem planos para o futuro.

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Como ver uma arte dessas e não se apaixonar?

Scythe

Estamos na Europa, em 1920, sob as cinzas da Primeira Grande Guerra, numa linha do tempo paralela em que existe uma grande cidade-estado chamada “The Factory” (A Fábrica) que fechou suas portas após a guerra, que ela mesmo havia alimentado. É tempo de agricultura e guerra, corações partidos, engrenagens enferrujas e inovação.

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Mechs, animais e plantações.

Em Scythe, cada jogador é um líder tentando restaurar sua honra dominar a Europa Oriental com sua facção. Jogadores conquistam território, alistam novos recrutas, colhem recursos, ganham moradores, constroem estruturas e ativam mechs monstruosos.

Cada jogador começa com diferentes recursos (resistência, pontos de vitória, capacidades de movimento, e popularidade), habilidades específicas de facção e um objetivo escondido. As posições iniciais são calibradas para contribuir para a singularidade de cada facção e a natureza assimétrica do jogo.

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O que faz aí, camponês?

Depois disso meu amigo, é cada um por si. O jogo dá a cada jogador o controle quase completo de seu próprio destino. Os únicos elementos de sorte são as cartas de encontro, que irão definir como os jogadores interagem com os cidadãos de terras recém-explorados, e as cartas de combate, que dão um impulso temporário nos combates.

Scythe usa um mecanismo de escolha de ação simplificada (sem rodadas ou fases) para manter o jogo em ritmo acelerado e reduzir o tempo ocioso entre os turnos.

Os jogadores podem atualizar constantemente seus mecanismos para se tornar mais eficientes, construir estruturas que melhorem a sua posição no mapa, alistar novos recrutas para aprimorar habilidades de personagens, ativar mechs para dissuadir adversários de invadir, e expandir suas fronteiras para colher maiores tipos e quantidades de recursos. Esse constante upgrade aumenta a sensação única de cada jogo, mesmo quando se joga com uma facção várias vezes.

O jogo é uma criação dos designers Jamey Stegmaier e Alan Stone, e foi ilustrado pelo artista polonês Jakub Rozalski. A previsão do financiamento coletivo é de 13 outubro a 5 novembro, pelo Kickstarter, com possibilidade de distribuição no Brasil por uma empresa local.

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Viramos fãs de Jakub Rozalski.

Por que queremos?

Pense num work placement com controle de área, desenvolvimento de civilização e mechs gigantes! É a mistura de Stone Age, Agrícola e Caçadores da Galáxia, com a previsão de no máximo uma hora e meia de jogo. Muito mais que incrível! Junte tudo isso com a linda arte de Jakub Rozalski e está aí um jogaço!

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Escolha o seu mech!

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Cada personagem vem com um mascote.

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Moedas para ostentar.

 

Número de jogadores: 2-5 jogadores

Idade sugerida: a partir dos 14 anos

Tempo estimado: de 60 a 90 minutos

Fonte.

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Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



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