Notícias

Publicado em agosto 11th, 2017 | por Murilo Eloz de Melo

Especial Coletivo 35: Itchy Feet, Enchanters e Alexander’s Campaign

Fala pessoal! O Especial Coletivo está na estrada! Faça as malas e siga-nos nesta viagem mágica com Alexandre. Confira aí os top 3 projetos em financiamento coletivo no Kickstarter nesta semana.

Itchy Feet: the Travel Game

Este jogo é para quem tem aquela coceirinha nos pés e não consegue ficar sem colocar o pé na estrada.

Itchy Feet: the Travel Game, como o nome já diz, é um jogo para viagens. É divertido, bem humorado, para 2-6 jogadores a partir de 9 anos e dura 8-40 minutos.

É ideal para fazer novos amigos nos hostels mundo afora ou para passar o tempo na estação de trem. Também é excelente para jogar com a família em viagens e para inspirar a próxima viagem. Bastante colorido e aparentemente despretensioso, as cartas têm visual bem agradável, pouco texto e simbologia simples.

Uma “graxinha” de caixinha

O objetivo do jogo é simples: vence quem viajar ao país central primeiro. Primeiro, você precisa viajar até o seu país, e cada país requer 3 itens. Para viajar, você precisa de um passaporte e dos itens requeridos. Para conseguir esses itens, você pode comprar do baralho, reciclar dos descartes, trocar com outros jogadores ou roubar deles.

Mas tome cuidado! Outros jogadores podem roubar o seu passaporte ou itens que você precisar. Assim você terá que roubar ou negociar para ter sua carta de volta.

Quando já tiver aprendido o jogo base, poderá acrescentar as extensões para acrescentar mais um pouco de borogodó às partidas! Estas extensões são cartas de evento, itens proibidos ou especiais, personagens ou até cartões postais.

Malachi Ray Rempen é o criador do jogo e espera que você sempre o leve consigo em suas viagens. A campanha vai até o dia 30 de agosto e já atingiu mais de 300% da meta. A entrega começa em dezembro, mas os apressados amantes de Print&Play já podem pegar a sua cópia em agosto. Garanta aqui a sua cópia a partir de 5 doletas (PNP) e 24 topetinhos para a cópia impressa. Notícia triste: Frete grátis.

 

Enchanters

 

Que tal um card game de seleção de cartas ambientado em um mundo fantástico? Imagine que você é um herói e usa seus poderes mágicos e jogo de cintura para defender indefesas vilas. Agora mãos à obra, pois é você quem faz seus próprios artefatos para enfrentar monstros enfurecidos.

Em Enchanters, do polonês Rafał Cywicki, é possível mesclar dezenas de itens e feitiços poderosos. Quem chegar mais rápido consegue melhorar ainda mais seus artefatos para destruir monstros e salvar a vila.

O objetivo do jogo é coletar o maior número de Pontos de Glória. Derrotar os monstros é a forma mais fácil de consegui-los. Cartas de Itens, Cartas de Encantamento, Cartas de Monstro e Cartas de Dragão podem aparecer na Trilha de Jornada. Equipe-se com Itens e Encantamentos da Trilha para enfrentar e derrotar os monstros.

É carta que não acaba mais

A caixa conta com 6 baralhos de 25 cartas cada, totalizando 150 Cartas de Reino. Há 33 marcadores de Ferimento, 40 fichas de Cristal e 6 Cartas de Vila, além do manual, é claro.

Enchanters é um jogo para 2-4 jogadores a partir de 14 anos com duração de 30-60 minutos. É tão simples que pode ser ensinado em poucos minutos.

Eu até explicaria as regras, mas teria que me sentar à mesa com você. Assim, jogaríamos uma partida do print&play que os criadores disponibilizaram na página, bem como as regras.

A campanha já arrecadou mais de 200% da meta e vai até o dia 31 de agosto. A entrega está prevista para dezembro deste ano. Para apoiar o projeto, tudo o que o nobre herói precisa fazer é investir US25 e outros 9 trumpinhos de frete. Não perca tempo; clique aqui defenda o reino dos monstros mais malvadões que os poloneses já criaram.

 

Alexander’s Campaign

 

Alexander’s Campaign é um jogo de tabuleiro que acompanha a trajetória de Alexandre o Grande pelo oriente, entre 334 e 324 AC.

Para 2-3 jogadores a partir de 10 anos, o jogo é bastante rápido; dura aproximadamente 45 minutos.

Cada jogador assume o papel de um dos generais de Alexandre (Hetairoi), cada um com suas habilidades especiais e características únicas. Em cada turno Alexandre avança na sua conquista da Pérsia e os jogadores se revezam para realizar as ações disponíveis.

Os jogadores-generais de Alexandre devem conquistar cidades com seu poderio militar ou por meio da diplomacia para cumprir a sua agenda pessoal.

Uma bela caixa vale mais que mil palavras

Os jogadores também precisam construir fortalezas, estabelecer cidades ou construir templos para multiplicar seus pontos de Conquista. Neste jogo de gestão de mão, cada jogador tem um determinado número de fichas táticas para usar. Elas só podem ser  reutilizadas se for promovido um aumento de tributos (opa, alguém falou de aumentar impostos aí?).

Cada ficha tática é única e pode ser utilizada em combates, recursos para construção ou em habilidades especiais. E não é só isso! As fichas táticas também podem ser usadas para dar aquela zuada marota e atrapalhar a agenda dos outros generais.

O jogo ainda tem uma variação solo (rapazeada que não consegue montar mesa vibra!), mas ainda não foi divulgada.

A campanha está a poucos trumpinhos de atingir a meta e vai até o dia 29 de agosto. Lefteris Iroglidis, Konstantinos Iovis e Alexandros Boucharelis são os criadores do jogo e contam com o seu tributo apoio. Os apoios começam em US$29 e podem chegar a 90 doletas. O frete internacional é unificado e custa US$10. Clique aqui e ajude Alexandre o Grande a dominar o mundo!

 

Especial Coletivo

 

Agora, caro viajante, para encerrar o Especial Coletivo da semana, acrescente uma azeitona.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Esse instrutor de idiomas é competitivo até em jogos solo. Caiu de paraquedas nos BGs há uns anos, mas sem danificar as caixas.



Voltar ao Topo ↑