Notícias

Publicado em dezembro 5th, 2015 | por Jonathan Sampaio

Diário da Tábula 2: CCXP 2015 – dia 04/12/15

Fala galera do Tábula Quadrada! Se anteontem a Comic Con foi boa, ontem eu pude dizer com toda a certeza que foi mara! Sim foi mara! Foi épico!

Consegui uma entrevista exclusiva com o Marcelo Hlebetz Pegador, o nosso mestre Jack Explicador, em que ele nos contou seus estilos de jogos favoritos, a quantidade do seu acervo pessoal de jogos e muito mais. Em breve a entrevista estará no ar.

post-2-comic-con-50

Cafundó no estande da Devir

Conversei também com Jonathas Joba, um dos criadores de Cafundó, que teve seu pré-lançamento no stand da Devir, jogo 100% brasileiro e com a devida zoeira Hu3 BR.

Foram tantas coisas que vamos detalhar pra vocês.

post-2-comic-con-04

O público do auditório Ultra

Devir

A Devir estava com stand grande no evento, onde apresentou algumas miniaturas de dragões da série de D&D Attack Wings, seus mais recentes lançamentos: Agrícola, Stone Age, Tinco, Diário de um Banana – O Toque do Queijo, com destaque principal para Pandemic Legacy (o grande sucesso e hype do momento), Carcassone – Colinas e Ovelhas (expansão) e o pré-lançamento do mais novo jogo da Tamanduá Jogos, o Cafundó. Também estavam lá velhos conhecidos: A Lebre e a Tartaruga, A Batalha dos Cinco Exércitos, Ricochet Robot, Ubongo e outros títulos que já estamos acostumados a ver pela Devir, com diversas mesas disponíveis para jogar. Nos dois primeiros dias de Comic Con, nenhum sinal do Guerra do Anel, infelizmente. Sentinelas do Multiverso também não deu as caras, segundo Jack e o pessoal da Gigante Jogos, houve um atraso na gráfica.

post-2-comic-con-01

Mr. Eric M. Lang!

Galápagos Jogos

A Galápagos Jogos estava bem organizada, expôs seus principais boards e futuros lançamentos, sem medo de ser feliz. Miniaturas por todo lado e uma equipe pronta para nos atender ou nos propiciar momentos memoráveis de jogatinas. Nas mesas para jogos havia uma especial de X-Wing (porém não vi ninguém jogar, parecia mais exposição), uma de Dungeon Fighter (muito jogada por sinal), duas mesas de Krosmaster (que rolava o tempo todo, um dos grandes sucessos de venda, principalmente de miniaturas) e uma mesa de King of Tokyo (o preferido de David Petri, um dos donos da Galápagos).

Como dito no post anterior, o X-Wing: O Despertar da Força, estava exposto em uma das suas vitrines, já sendo vendido no evento. Assim como o RPG “Kobolds Ate My Baby” de John Kovalic, RPG este traduzido pela primeira vez.

Estavam expostos as promessas para 2016, Blood Rage (me confessaram que a data de lançamento desse jogo incrível será em meados de fevereiro), Dead Winter, Elder Sign, Eldritch Horror – Montanhas da Loucura, Arcadia Quest, Senhor dos Anéis – O Confronto, a expansão Coração de Glorm para Mice and Mystics e o interessantíssimo Dungeon Fighter, com suas expansões.

A Galápagos Jogos não estava ali para brincadeira (ou estavam), a diversão era garantida com os jogos abertos ao público e a possibilidade de compra também estava garantida com a lojinha ao fundo do estande.

post-2-comic-con-02

John Kovalic

Participei da palestra que a empresa promoveu com John Kovalic (Munchkin, Dork Tower), Eric M. Lang (A Guerra dos Tronos: Card Game) e David Preti (Galápagos) num bate-papo bem descontraído sobre o mundo dos board games, onde foram dadas dicas aos que estavam presentes de como lançar o seu board game, de onde vem a inspiração para fazer os jogos, além de dar a oportunidade de fazermos perguntas aos preletores.

 

Redbox Editora

Esta me chamou bastante a atenção. “Tímida”, entretinha o público com seu lançamento, o party game The Red Dragon Iin, desafiando o público a vencê-los em uma partida do board. O prêmio? 10% de desconto para a compra do board. O jogo me pareceu bem divertido, gritos de euforia eram soltos a quase todo momento, com a temática de que acontece em uma taverna, o jogo faz com que os ânimos se exaltem, como se realmente os players estivessem em uma bebedeira numa taverna, trollando uns aos outros.

Timidamente exposto estava o The Gallerist da Fire On Board Games. Quem não o conhece com certeza iria ignorá-lo. Estava lá num canto do chão com cara de poucos amigos.

Raid & Trade estava bem destacado, com uma arte muito bonita, um prato cheio aos olhos. Mais um lançamento para 2016 que promete. Pude observar que o exemplar exposto era ainda em inglês.

E no mundo do RPG, havia muita coisa sobre Old Dragon: bestiário, exemplar com caixas básicas, guia de armadilhas, aventuras, entre outros inúmeros.

post-2-comic-con-52

Lukita do Onboard

Enfim, ao andar pelo evento (e como andei) pude perceber que há uma grande participação dos pais ao levar os filhos para o evento. Há uma herança informativa sendo passada aos pequenos e até uma divisão de saberes desses com os pais. Vi jovens com um brilho e um semblante muito diferente dos que já havia visto pelo mundo afora.

Era estampada uma alegria e empolgação no rosto das pessoas ao adentrar em seus stands favoritos, ao interagir com a galera do cosplay, ao ver de perto as atrações e convidados que cada estande.

Lá eu vi um cara de 28 anos, pai de família, se emocionar como a criança que tem seu sonho realizado após muito tempo de espera. Por tudo isso a Comic Con Experience 2015 para mim foi ainda mais épica!

 

E que venha a Comic Con Experience 2016!

#FoiÉpico

 

Jonathan Sampaio

 

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Estudante de direito, gosta mais de card games do que pizza. Está planejando criar sua própria facção em Smash Up.



Voltar ao Topo ↑