Publicado em março 9th, 2017 | por Jonathan Sampaio
Especial Coletivo #15: Village Attacks, King’s Road e mais
Fala galera, tudo tranquilo? O especial coletivo dessa está pra lá de supimpa. Conheça a estrada do rei numa viagem pelo linha férrea japonesa, mas tome cuidado com o pessoal da vila. É melhor conferir logo antes que seja tarde demais…
Village Attacks
Um cooperativo para 1 a 5 jogadores, onde você jogo como uma criatura do folclore, defendendo o seu castelo das pessoas da vila. Traduzindo: um tower defense em que você é o monstro! Hehehe.
Village Attacks possui dois modos de jogo: o tower defense com ondas de heróis tentando invadir e destruir o seu castelo, ou o modo campanha, em que você se aventurará para dentro do universo do jogo, com objetivos a serem completados nas diversas missões, envolvendo evolução dos personagens e storytelling.
O tabuleiro é construído de forma modular, ou seja, você vai abrindo os tiles modulares e descobrindo o que acontece no cenário do jogo. As ações serão realizadas por meio de dados customizados. Você pode usar para mover o seu monstro, ativar habilidades, preparar armadilhas, defender-se de ataques, ou até guardar para a próxima rodada.
O jogo completo vem com kicks de 80 libras, com a previsão do frete vir no fechamento do pledge no valor de 50 libras. O projeto já foi financiado e ainda tem 24 dias de campanha. A previsão de entrega é para março do ano que vem. Para dar o seu apoio, clique aqui.
Railways of Nippon
Railways of Nippon é um jogo para 2 a 4 pessoas e é uma versão autônoma da série Railways of the World, criada por Glenn Drover e Martin Wallace. Hisashi Hayashi projetou este novo cenário no Nippon, que estará disponível como um novo jogo base de quatro jogadores, bem como uma expansão de cartas e mapas.
O novo tabuleiro é um mapa do Japão no início da era ferroviária no final do século XIX, com novas cartas de barões e operações. Ele ainda pode ser jogado como uma expansão do jogo base Railways of The World. Algo muito bem pra quem já tem o Railways of The World e não gostaria de gastar tanto com um jogo na mesma pegada. Neste caso é só escolher o modo “The Engineer” na pré-venda para receber o mapa como expansão, que tem o custo de $45 doletas.
O jogo já teve seu projeto de financiamento fechado, porém, ainda dá tempo de fazer o late pledge. O jogo base sai por $55 doletas, sem a inclusão do frete que pode ser bem caro, visto que o jogo é um monssstro! Caso você tenha interesse de ter esse jogo, clique aqui e garanta o seu. A previsão de entrega é para julho deste ano.
King’s Road
King’s Road é o mais novo projeto do mestre Reiner Knizia, autor de Samurai, Tigris & Euphrates, entre outros. Na verdade é uma reimplementação de um jogo já criado por ele, Imperium, que não é publicado há 16 anos.
Em King’s Road, os jogadores são nobres que estão tentando ganhar poder e influência nas muitas províncias do rei. Como o rei viaja ao longo da estrada que liga todos os principais marcos dentro de seu território, ele permitirá que o nobre mais influente de cada região governe em seu lugar. O nobre mais favorecido no fim do jogo será o vencedor.
King’s Road é um card game de controle de área, em que cada jogador tem decks idênticos de onze cartas. Num turno, os jogadores selecionam simultaneamente as três cartas que jogarão e em que ordem. Para ganhar será preciso mais que mostrar ao rei que você tem feito um bom trabalho, mas estar a frente dos seus adversários em suas ações.
O jogo já fora financiado e possui ainda 14 dias para o término. O apoio básico custa $26 doletas australianas (sem a inclusão do frete). Se interessou pelo King´s Road? Clique aqui para saber mais.
Este é o Especial Coletivo!
É isso aí pessoal, espero que tenham gostado. Algum projeto que você gostaria de ver aqui? Diz aí o que a gente talvez coloque na próxima. Obrigado pelo apoio e por nos acompanhar até aqui, boa diversão a todos!