Notícias

Publicado em dezembro 22nd, 2015 | por Renato J. Lopes

Euphoria: um mundo muito louco bem pertinho de você

Loco, loco, locomélo

“Mutcho” loco, locomélo

Cogumelos azuis…

post-euphoria-03

A caixa da versão da Fire On Board Jogos

Não sei porque, mas esse jogo me lembra o poeta e músico contemporâneo Ventania. Euphoria: Construindo uma melhor Distopia é um jogo para 2 a 6 jogadores com duração média de 60 minutos, de Jamey Stegmaier (que mal conheço e já considero pacas) e Alan Stone, criadores de Viticulture e o megahiper esperado Scythe. Nele você vai ter que controlar uma sociedade, em que os trabalhadores farão o serviço sujo e você ficará ali, só administrando.

Nesse eurogame, você imergirá num mundo distópico em que seus trabalhadores são dados, em que cada número representa o conhecimento dos operários, ou seja, o quanto eles sabem que estão em uma realidade forjada. Se eles descobrirem que estão nessa cilada, eles fogem. Por isso, você deve mantê-los estúpidos e felizes, dando a eles êxtase ou em casos extremos fazê-los passa por um tratamento de choque e jatos de água fria para mantê-los motivados e idiotas! Tem que deixar todo mundo “loco”, como diria Ventania. Seu objetivo no jogo é conquistar autoridade, que são as estrelas. O jogador que alcançar primeiro as dez estrelas, ganha o jogo e é o boss da parada toda!

post-euphoria-02

São muitas peças e muito bem produzidas

Nos vídeos e reviews que já estão disponíveis da versão internacional do jogo, deu pra perceber que os componentes são muito bem feitos, uma arte impecável, além de uma jogabilidade muito divertida. Por isso já entrou na wishlist de 2016.

Mas, daí você me pergunta: “como adquirir essa pérola dos board games no Brasil?”. Aí que está a questão cara-pálida! Ele já está com sua versão em português em pré-venda pela Fire On Board Jogos, a empresa linda que nos trouxe The Gallerist. E aproveite, pois está com um preço especial e previsão de entrega para fevereiro próximo. Claro, vai ter muito mimimi e reclamações sobre a empresa ter atrasado a entrega do outro jogo, da caixa do The Gallerist ser mais fina do que o esperado e tudo mais. Mas, vamos lembrar que é uma empresa nova, estão aprendendo com os erros e com essa quantidade de jogaços que estão trazendo, podem lá ter seus erros, não é? E a caixa é o menos gente. A qualidade e quantidade de componentes do jogo falam por si só, e assim também será o Euphoria.

Se está interessado e deseja adquirir o seu clique aqui e garanta um mundo bem loco pra você também.

post-euphoria-01

O tabuleiro de Euphoria

Tags: , , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Voltar ao Topo ↑