Publicado em julho 20th, 2016 | por Renato J. Lopes
Imperial 2030: jogo out of print vai sair no Brasil
Num mundo em que seis potências (EUA, Europa, Rússia, China, Índia e Brasil) lutam para se tornar a nação mais poderosa no mundo, você é um investidor que atua por trás dos bastidores, dando dinheiro para as potências e influenciando a política desses países. Claro, isso não tem nada a ver com a nossa realidade, isso só acontece no mundo de Imperial 2030, jogo a ser lançado aqui pela Pensamento Coletivo que na última sexta-feira (15/07) entrou em financiamento coletivo e está com cerca de 60% de sua meta financiada.
Utilizando as mecânicas especulação financeira, controle/influência de área e movimento de área, você terá que ser inteligente o bastante para investir na hora cerca nas nações que vão lhe dar mais retorno. Não se apegue à sua nação de origem, pois isso pode fazer você perder.
Imperial 2030 é um jogo econômico, cujo foco é o dinheiro, não o controle militar para 2 a 6 jogadores e não depende de sorte. Para vencer você contará apenas com as suas ações.
O jogo criado pelo alemão Mac Gerdts conta com o sistema de Rondel, que é criação do próprio designer. Nele seu marcador fica parado em uma das casas, e na sua vez vai poder movê-lo para até três espaços gratuitamente em sentido horário, para mais que isso, deverá pagar. Não existe revezamento de ações, porque elas são comandadas pelas potências que definirão a ordem da rodada, fazendo com que os jogadores atuem e ajam com base nas nações que controlam.
Vale a pena lembrar que é um jogo que já está há um tempo out of print (fora de circulação) e a versão brasileira vai ser a próxima a ser lançada, com previsão para dezembro deste ano. O jogo vai sair em quantidade limitada, saindo por R$ 249,00 a versão normal e R$ 480,00 a versão de luxo.
Visite a página do financiamento e garanta o seu, lá já tem as recompensas que serão liberadas durante a campanha e o manual traduzido. É só clicar aqui. E vamos lá conquistar o mundo!!!