Publicado em junho 8th, 2016 | por Caio Romero
Nacional de Pokémon 2016: o 2º maior do mundo
Com Pokémon TCG não tem erro, é sucesso de público garantido. E não deu outra: nos dias 27, 28 e 29 de maio, o Campeonato Nacional de Pokémon teve nada menos que 422 inscritos. Infelizmente, dessa vez a Tábula Quadrada não pode estar presente, mas acompanhamos tudo o que rolou e não dá pra deixar passar um post bacanudo com um resumão da parada toda.
Um salve pra Copag pela organização e por salvar a pele de quem, assim como a gente, não pôde estar presente. Digo isso porque várias batalhas foram transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da Copag, sem falar nos unboxings, entrevistas com os jogadores e a narração e comentários de uma galera de peso liderada pelo TiuSam.
Na categoria Junior, deu bom para o Matheus Rocha que, de virada, fez seu Night March/Zebstrika brilhar no alto do pódio. Nicolas Nicolai mandou bem, mas não deu para seu M. Rayquaza/Jolteon EX.
Na categoria Sênior foi briga pra vespa nenhuma colocar defeito! Com calma e frieza, Patrick de Souza conseguiu tornar vencedor o seu Vespiquen/Zoroark, derrotando o Vespiquen/Vileplume de Pedro Guisoni.
Na Master, com direito a top 32, rolou muita treta massa. Apesar dos altos Night March, Raphael Branco, graças ao seu Vespiquen/Vileplume, é o mais novo campeão brasileiro.
Sem mais, só ficam os parabéns a toda a organização e, pra gente, a vontade de estar no próximo acompanhando tudo isso de perto. Quem sabe em 2017 não nos trombamos por lá? É isso aí! Fique atento que mais e mais coisas pokélegais vêm por aí!