Publicado em fevereiro 23rd, 2016 | por Renato J. Lopes
RPG e dice building: conheça Too Many Bones
Se você é um aventureiro que gosta de caçar confusão por aí, rolando seus dados com maestria enquanto melhor suas habilidades como guerreiro, chegou o jogo certo pra você: Too Many Bones.
Too Many Bones (Ossos Demais) é um jogo de aventura RPG cooperativo para até 4 pessoas com modo solo, que se passa em um universo criado para o jogo, em que você usa dados para realizar as batalhas e definir suas estratégias. A duração do jogo vai de 60 a 90 minutos, dependendo do boss que você vai enfrentar.
Você tem até 6 classes para criar seu personagem, com mais de 100 habilidades únicas, com sua jornada começando na torre de Obendar, com você lutando uma batalha por dia em direção ao norte, onde estará o vilão final.
Complete as cartas de encontro e batalhas diárias (de 8 a 12) para conseguir pontos o bastante para enfrentar um dos vilões do jogo, correndo contra o tempo! Além disso, terá que tomar decisões, como decidir quando descansar, quando lutar, sempre tomando cuidado para que seu grupo não se esgote, ou perca o tempo da aventura.
As batalhas vão acontecer de acordo com a sua força de vilão, determinando e pegando os inimigos baseado nesse valor. Aí sim, começa a chacina de dados.
De acordo com que os encontros vão evoluindo, suas habilidades com os dados crescem e assim conseguirá pontos suficientes para desencadear a batalha final. Daí é só derrotar para ganhar o jogo!
O jogo criado pela dupla Adam e Josh J. Carlson da Chip Theory Games foi financiado no Kickstarter em menos de 48 horas. Levando em consideração o preço um pouco salgado e o frete pesado, é uma conquista e tanto. Mas, se for ver bem, os componentes são muitos e ao que tudo indica pesadinhos. Só dados são 130, mais os 5 playmats em neoprene com espaço de encaixe para os dados, os 24 discos dos vilões (que lembram muito as peças de Splendor) e as 83 cartas devem deixar o pacote bem caprichado.
E aí, deu vontade de conhecer esse universo? Corre que dá tempo! É só clicar aqui e visitar o site do financiamento.