A Stonegmaier Games acabou de anunciar a nova expansão para o jogo Scythe: The Wind Gambit. Ela vem com duas expansões modulares: dirigíveis e resoluções.

Módulo Dirigíveis

O módulo dirigíveis foi criado originalmente no grupo do Facebook do Scythe por Kai Starck. Jamey Stegmaier, criador do jogo, leu as regras e ficou impressionado pelo que os dirigíveis acrescentaram ao jogo. Então, decidiu se unir ao autor do módulo e do artista para desenvolver o módulo.

Nele, 2 tiles de dirigíveis são aleatoriamente colocados no início do jogo, um passivo e um agressivo. Cada miniatura de dirigível de jogador (uma nova unidade, 1 para cada uma das 7 facções) tem essas habilidades, bem como a possibilidade de se mover para qualquer território (terra ou água) e através dos rios.

Scythe: The Wind Gambit

[caption id="attachment_7304" align="aligncenter" width="620"]Scythe: The Wind Gambit Já estão bonitos, né?[/caption]

Módulo Resoluções

Durante o trabalho dos dirigíveis Jamey trabalhou em uma outra ideia de expansão, com tiles que adicionam uma nova forma para o final do jogo. Existem 8 deles, sendo que apenas 1 será usado por jogo. Eles podem mudar a estratégia e a forma como cada jogador joga uma partida.

[caption id="attachment_7306" align="aligncenter" width="319"]pic3487274_md Um novo final para o jogo[/caption]

Scythe: The Wind Gambit

A expansão já foi testada mais de 450 vezes e está em fase de conclusão de artes. A previsão é de que ela esteja disponível no último trimestre deste ano (talvez em Essen). Ainda não há um preço oficial, mas a previsão é de que seja em torno de $30 doletas e vai ser vendido direto com lojistas, sem Kickstarter ou pré-venda direta. Junto disso, o criador disse que há uma preocupação da empresa em fazer uma "big box" para caber todas as expansões do jogo, já que com os novos elementos pode ficar apertada a caixa original.

E aí, o que achou da novidade? Já quer colocar ela em seu Scythe que ainda não chegou? hehehe. Estamos aqui ainda na expectativa de jogar o base e já sonhando com as expansões! =D

Conte pra gente suas impressões nos comentários!