Publicado em março 25th, 2019 | por Zé Fagotti
TQ News #6 – Tsukuyumi, Star Trek, Flotilla, Holi e mais
Chegou mais um TQ News e nesta semana vamos comentar os melhores jogos em financiamento e outros anúncios. Começamos com a parceria da MeepleBR Jogos com a Grey Fox Games para trazer Tsukuyumi: Full Moon Down. Em seguida temos o jogo do filme Duro de Matar, Kingodm Rush, uma versão cooperativa de campanha no universo de Star Trek e muito mais. Vamos em frente!
Tsukuyumi: Full Moon Down
O financiamento coletivo de Tsukuyumi: Full Moon Down está de volta depois do sucesso em seu lançamento no ano passado. Dessa vez, uma parceria com a Grey Fox Games garante uma nova versão, ainda mais especial.
O jogo volta com novidades no manual, novas regras para adicionar mais jogadores e mais miniaturas que completam a experiência. Aqui no Brasil, a Meeple BR Jogos irá ficar responsável pela distribuição, com frete amigável.
A campanha vai até o dia 12 de abril e tem opções para quem quiser comprar somente o jogo base ou até a expansão After de Moonfall. A estimativa de entrega é para janeiro de 2020 e você pode apoiar por esse link.
Age of Civilization
Começou o KS do pocket game Age of Civilization. Ele é um euro simplificado para cada jogador administrar até três civilizações históricas. Isso acontece de forma simultânea, combinando habilidades. Os jogadores constroem maravilhas, pesquisam tecnologias, desenvolvem culturas, conquistam a glória ou até escravizam o seu povo.
A campanha fica no ar até dia 19 de abril e você pode apoiar aqui por esse link. A previsão de entrega é agosto de 2019.
Board Game Worlds
A Renegade Game Studios fez uma parceria com a autora Erin Dean para lançar o livro sobre jogos de tabuleiro: Board Game Worlds. Erin já tem um livro publicado dentro deste universo, abordando como jogos de tabuleiro modernos e populares foram criados ao entrevistar os designers por trás dos jogos.
Board Game Worlds, estará disponível no final deste ano e vai explorar os artistas da indústria de games. Ele contará com cerca de 10 dos principais artistas de jogos de tabuleiro da indústria. Os leitores terão uma visão dos bastidores da evolução artística por trás de alguns dos mais populares jogos de tabuleiro. Fique ligado para mais novidades!
Die Hard: The Nakatomi Heist
A editora OP anunciou o jogo baseado no filme Duro de Matar. Die Hard: The Nakatomi Heist é o primeiro jogo de tabuleiro oficialmente licenciado para famosa franquia de filmes de ação. A mecânica é de um contra muitos e ajuda a recriar toda a tensão do filme. O jogo será lançado nas próximas semanas, mas somente em alguns varejistas selecionados.
Um dos jogadores assume o papel de John McClane, os demais interpretam membros da gangue de Hans Gruber. O herói precisa salvar os reféns em Nakatomi Plaza, enquanto os vilões tentam acabar com esforços de McClane. O jogo traz várias homenagens ao blockbuster de 1988, incluindo callbacks para as cenas, personagens e eventos memoráveis do filme.
Flotilla
A Wizkids anunciou Flotilla, um jogo de sobrevivência que se passa nos anos 1950, após desastrosos experimentos nucleares. Nesse apocalipse você é um comandante de frota tentando trazer prosperidade para a nova humanidade.
É preciso explorar o oceano, resgatar tudo o que puder das profundezas, construir sua própria tripulação e ganhar influência com as guildas do governo. Seu objetivo é tornar-se a figura mais influente da Flotilla e levar a civilização a uma nova era. O jogo deve ser entregue em outubro deste ano.
Holi: The Color Festival
A Floodgate Games anunciou um jogo com uma temática muito interessante. Holi: The Color Festival é baseado no maior festival Hindu que também está se popularizando aqui ocidente. O festival Holi celebra a vitória do bem (a Primavera) sobre o mal (o Inverno), com música, cores e alegria.
Neste jogo, assim como na celebração, os jogadores precisam utilizar diversas cores para atirar ao ar e cobrir o chão na comemoração da chegada da primavera. O jogo chama logo a atenção pela sua arte psicodélica e colorida e criada por Vincent Dutrait. A editora ainda não divulgou datas de lançamento.
Kingdom Rush: Rift In Time!
Já falamos aqui no TQ News algumas semana atrás sobre o lançamento deste game, pela Lucky Duck Games. A primeira descrição de Kingdom Rush: Rift In Time! menciona um revezamento de torres entre os jogadores. Isso acontece porque os portais no mapa fazem com que as torres circule entre os reinos.
Existe também uma campanha com cenários cada vez mais desafiadores com novos tipos de inimigos, eventos e chefes. Algo no estilo de progressão de Mechs vs. Minions.
Agora temos a data do início do financiamento coletivo de Kingdom Rush: Rift In Time. Será dia 9 de abril de 2019 no Kickstarter. A entrega possivelmente acontecerá em 2020.
Pigasus
A editora Brain Games irá publicar o novo jogo do designer artista Reinis Pētersons (que criou Planet e foi muito bem aceito no final do ano passado). Pigasus é um jogo de destreza sobre encontrar pares de animais com estranhas combinações mais rápido que os adversários. O jogo está com lançamento previsto para UK Games Expo e GenCon 2019.
Star Trek: Alliance – Dominion War Campaign
A Wizkids anunciou para agosto um novo jogo baseado em seu sistema Clix , ambientado no universo trekkie. Star Trek: Alliance – Dominion War Campaign é um jogo cooperativo de campanha, criado por Josh Derksen. Nele os jogadores assumem o controle de edifícios emblemáticos de Star Trek. Eles precisarão realizar uma série de missões contra forças hostis, controlados pelo sistema de jogo.
O jogo inclui todos os componentes que dois jogadores precisam para jogar uma campanha completa, sendo seis missões no total. Várias cópias do jogo podem ser combinadas para permitir que grupos maiores de até seis possam jogar. Importante lembrar que ele é um jogo base, mas também pode ser jogado com o jogo mais antigo da franquia com a mecânica Clix, o Star Trek: Attack Wing. Ainda sem data de lançamento.
Tonari
A IDW anunciou Tonari, um jogo de Bruno Faidutti e Alex Randolph. Nele, os jogadores disputam entre si pelo título de melhor pescador da aldeia. Eles precisam se revezar movendo o marcador de barco ao redor da ilha e recolhendo tiles de peixe.
A grande reviravolta do jogo acontece na contagem final de pontos. Isso acontece porque a pontuação de cada jogador é adicionada à pontuação do vizinho esquerdo. E o mais interessante: acontece antes de ser determinado o vencedor!
Não perca mais nada
Somente incríveis opções para diversos tipos de jogadores. Se você quiser ajudar mandando sugestões, deixe um comentário aqui para a gente e fique ligado nas próximas edições.Para não perder nossas TQ News e mais novidades aqui do Tábula inscreva-se no nosso canal da Ludopedia, YouTube ou siga a gente no Facebook e Instagram. Temos ainda a opção de se cadastrar em nossa lista de e-mails para receber um resumão com os conteúdos da semana.