Notícias

Publicado em Maio 17th, 2017 | por Renato J. Lopes

Luna, Suburbia, Kingdomino e mais 4 lançamentos PaperGames

Na noite desta terça-feira a PaperGames anunciou 7 lançamentos: Luna, Suburbia, Kingdomino, Saboteur, Bohnanza, Fungi e Manhattan Project: Chain Reaction. Dias antes, eles haviam publicado um teaser, avisando que as novidades estão chegando. Vamos saber um pouco mais sobre eles. Esses lançamentos são fruto de uma nova parceria com as empresas: Amigo, Blue Orange, Hall Games, Bézier Games e Minion Games. A editora já conquistou a fama de qualidade com lançamentos como Isle of Skye, Oh My Goods! e Port Royal, vai ser sucesso! Confira quais são.

Lançamentos PaperGames

É hora de minerar e explodir algumas coisas

Saboteur

Saboteur é um party game para 3 a 10 jogadores, em que cada um faz parte de um grupo de de anões mineradores, em busca de ouro em túneis de uma mina. O problema é que nem todos estão ali para ajudar. Alguns são sabotadores disfarçados que tentarão evitar que o grupo chegue ao ouro.

Os túneis são construídos com cartas, em que cada um será ou um Minerador ou Sabotador. Os mineradores tentam chegar ao ouro, enquanto os sabotadores tentam secretamente evitar isso. Existem ainda cartas que fazem com que os equipamentos se quebrem e impeça um dos anões de continuar o túnel ou de atrapalhar. Ao final de três rodadas, quem juntar mais pepitas de ouro, é o campeão.

A versão da PaperGames virá com a promo ouro perdido. A pré-venda começa nos próximos dias.

Lar doce lar

Suburbia e Suburbia Inc.

Suburbia, jogo de construção de cidade de Ted Alspach chega já com a expansão Suburbia Inc.

Em Suburbia, você deve planejar, construir e desenvolver sua cidade para se tornar uma grande metrópole. Você vai utilizar hexágonos de edifícios, adicionando áreas residenciais, comerciais, civis e industriais. Sempre escolhendo lugares que possam oferecer benefícios e recursos das cidades próximas. Você vai ter que fazer seu bairro prosperar e ter a maior população da mesa.

Você terá que promover o crescimento da cidade de forma a ser autossuficiente e rentável, para incentivar o crescimento da população. O jogo possui objetivos únicos e uma variedade de construções que ajudam na rejogabilidade do jogo.

A expansão Suburbia Inc. permite incorporar, aumentando os limites da cidade, além de novos edifícios que aumentam a renda e a reputação, com novos bônus e desafios por atingir metas no meio do jogo.

A edição da PaperGames virá com as promos Essen Spiel de brinde para quem adquirir na pré-venda que começa nas próximas semanas junto com a expansão.

Mais um Feld chegando ao Brasil

Luna

Mais um jogo do mestre Stefan Feld chegando ao Brasil. Em Luna, cada jogador representa um chefe da Ordem da lua que precisa recolher pontos de influência para provar o seu valor para a Sacerdotisa da Lua.

Ele é um jogo tático e desafiador com muita estratégia e média de 25 minutos por jogador. Ele utiliza as mecânicas de Controle de Área e Tabuleiro Modular. Uma das grandes sacadas do jogo é o posicionamento diferente dos noviços nas ilhas no início do jogo. Isso cria uma sensação diferente a cada vez que você jogar e abre novas estratégias. O jogo chega ao Brasil no segundo semestre.

Uma caixa com uma belíssima arte

Kingdomino

Esse divertido e bonito jogo de colocação de peças de Bruno Cathala promete agradar. Em Kingdomino, você é um senhor tentando expandir o seu reino conquistando novas terras. Explore as terras, campos de trigo, lagos e montanhas, e adquira os melhores lotes, antes que os outros senhores. O jogo chega aqui no Brasil, no começo do segundo semestre.

Chegou a vez dos feijões saltitantes

Bohnanza

Um divertido jogo de cartas de Uwe Rosenberg com o tema de plantação e negociação de feijões. Esse jogo já havia sido lançado aqui no Brasil pela Copag. Nele você tem dois ou três campos e cartas de feijão para plantar. Você tem que administrar o espaço para cultivo é limitado e as novas sementes que chegam para plantar.

Você tem que plantar os feijões na ordem que recebeu. Não é permitido alterar a ordem das cartas da mão. Troque feijões pelos que você mais quer e se não der, pode ser interessante até doar os feijões da sua mão.

A pontuação virá por meio da venda dos feijões, conseguindo dinheiro. Quem conseguir juntar mais dinheiro ao final do jogo, é o grande João do pé de feijão!

Vale lembrar que essa edição é a atualizada e vem com a promo Feijão Curinga como brinde da pré-venda que acontece em junho.

Tá ai um jogo pra quem curte cogumelos

Fungi

Um bonito jogo de cartas de gestão de mão e coleção de peças para dois jogadores, que utiliza duas plataformas: a do dia e a da noite. A do Dia possuii 84 cartas e inclui dez tipos diferentes de cogumelos, bem como cestas, sidra, manteiga e panelas. A da Noite possui apenas 8 cartas. Cada carta de cogumelo tem dois valores: um para venda e um para cozinhar.

Vendendo dois ou mais como cogumelos você consegue varetas de forragem que permitem expandir suas opções na floresta. Cozinhar conjuntos de três ou mais cogumelos te dá pontos para ganhar o jogo. Quem terminar com mais pontos ganha o jogo. Ele chega aqui em terras tupiniquins no segundo semestre.

Uma pequena caixa com um grande jogo!

The Manhattan Project: Chain Reaction

Outra novidade foi o anúncio desta versão de cartas do conhecido The Manhattan Project. Nele você é o Ministro da Guerra de uma nação pequena, com a difícil tarefa de desenvolver bombas atômicas em seu país. Alguns dos seus melhores espiões roubaram tecnologia e você precisa de materiais e pessoal concluir o trabalho antes das outras nações.

Você jogará cartas que representam a formação e utilização de equipes de trabalhadores, cientistas e engenheiros para completar planos e montar bombas. Quando alguém construir 10 megatons de bombas, a rodada final acontece e o jogador com o maior número de bombas ganha. A previsão de chegada é no segundo semestre.

E aí o que achou dos anúncios da PaperGames? Quais você mais gostou? Conte pra gente nos comentários!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Publicitário, viciado em jogos de miniaturas, sonha em trocar todos os seus bens por personagens raros de Zombicide.



Voltar ao Topo ↑