Notícias

Publicado em abril 6th, 2016 | por Caio Romero

0

[Pokédex] Tábula & Shogun #001: que comece a Liga!

A novidade não poderia ser melhor. Animem-se, treinadores e mestres, a Tábula Quadrada une forças com a Shogun Livraria pra trazer o que há de melhor no universo dos monstrengos mais queridos do mundo! No hype do aniversário de 20 anos da franquia, da nossa parceria com a livraria mais bacanuda de Maringá – PR, surge a série de posts [Pokédex]!

A ideia é simples. Além de compartilhar com vocês as novidades de Pokémon TCG que chegarem na Shogun, uma das coisas que pretendo fazer é reportar a minha participação – como honrado treinador representante da Tábula Quadrada! – nos eventos do card game de Pokémon que rolarem por lá. Um desses eventos é a famosa Liga Pokémon. Então, pra começo de conversa, o que acha de saber um pouco mais sobre a Liga? Topa? Bora lá então.

A Liga pode funcionar um pouco diferente de uma loja para outra. Então não tem jeito. Troque uma uma ideia com alguém da loja mais perto de você em que role o evento, ou, caso esteja pertinho da gente, dê um pulo na Shogun, aqui em Maringá. Por mais que o evento possua suas singularidades em cada lugar, as informações da Liga que ocorre por aqui podem te tirar algumas dúvidas.

_FRA4008

Pokébolas e monstros preparados por aí também?

O que é preciso para participar?

A primeira coisa, obviamente, é um deck. Atualmente, a Liga na Shogun exige decks no formato Standard (Padrão, com cartas lançadas da coleção XY pra cá), ou Expanded (Expandido, com cartas lançadas da coleção Black & White pra cá). Isso pode mudar. Futuramente, a ideia é que a Liga seja apenas no formato Padrão. Além disso, é preciso o ID da sua Pokémon Trainer Account, que é o número gerado no seu cadastro no site do game. Se você já joga o TCG online, é só gerar o ID nas suas configurações de conta. Senão, converse com a galera da Shogun que eles criam pra você na hora.

Existem categorias por idade?

Sim. Existem as categorias Master, Senior e Junior. Contudo, na Shogun as três categorias se misturam com a iniciativa de priorizar a diversão. A ideia é que, sem divisões, os novatos aprendam livremente com os mais experientes e o grupo se fortaleça com isso.

Quais as datas e horários em que a Liga é realizada?

A princípio, o evento ocorrerá às quartas-feiras, das 16h às 18h, e aos domingos, das 14h às 18h. Porém, dependendo da programação, podem acontecer alterações.

Como funciona o sistema de pontuação?

Só de marcar presença, você ganha um ponto. Cada partida melhor de três te rende mais um ponto. Completou 12 pontos? Nesse caso, você leva pra casa algum brinde, que pode variar: cards promocionais, insígnias, chaveiros e outras coisas pokélegais.

Tudo bem que o papo é a Liga, mas acontecerão outros eventos de Pokémon na Shogun?

A coisa está no início. Caso um grupo bacanudo se forme, a ideia é que aconteçam torneios mensais. Então, bora unir a galera pra que isso vire realidade o quanto antes!

Por hoje é isso. Mas fique atento! Estamos preparando uma surpresa e tanto para os treinadores e mestres dos monstrengos mais legais do universo. Fique de olho que essa semana ainda promete. Prepare-se! =D

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Mochileiro de palavras, músico de brincadeira, ilustrador de passatempo, RPGista de carteirinha e mestre Pokémon das antigas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo ↑